Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/11/2010 - 09:28

Lig-Lig: faturamento da rede em 2010 supera em 10% o do ano passado

Franquia comemora crescimento do faturamento individual de suas lojas e planeja expansão para as principais cidades brasileiras.

São Paulo – A Lig-Lig – rede com mais de 40 lojas que oferecem grande variedade de pratos inspirados na culinária chinesa – tem como meta para 2011 abrir unidades nas principais cidades brasileiras, chegando à casa das 50. A rede fechou 2010 com significativa elevação do faturamento total – 10% superior ao do ano passado.

O gerente de expansão da rede, Carlos Moura, comemora os números como um grande sucesso. Afinal, nos anos anteriores, esse aumento havia ficado entre 5% e 6%, chegando ao máximo de 7%. Outro grande feito do ano foi o salto de R$ 55 mil para R$ 60 mil no faturamento médio das lojas. “Para 2011, o objetivo é elevar esse montante para R$ 65 mil”, garante.

Moura atribui esse significativo impulso principalmente ao maior empenho na divulgação da marca, com intenso trabalho em publicidade e marketing. “Conquistamos novos parceiros e fechamos inserções em importantes canais de TV, entre outras mídias. A visibilidade da marca tem levado à maior procura por nossos produtos”, explica.

O novo layout da fachada – mais bonito e moderno – foi outro ganho para a rede. Renovação constante de pratos e mudanças trimestrais no design dos cardápios são outros aspectos relevantes que diferenciam a Lig-Lig de suas concorrentes, na opinião de Moura.

Novas cidades de atuação – A expectativa de Moura para 2011 é abrir uma loja em cada uma das principais cidades brasileiras. Em seu planejamento, constam estados nos quais a rede ainda não atua, como Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina, Distrito Federal, Mato Grosso, Ceará e Teresina. Em São Paulo, a meta é conquistar cidades do interior, como São Carlos, Araraquara e Taubaté; na capital, o plano chegar a bairros como Tatuapé, Mooca e Campo Limpo.

Quatro lojas já estão em negociação. Ao longo do ano, uma nova unidade foi aberta, e quatro franquias trocaram de administração. Segundo Moura, o aparentemente pequeno número representa salto qualitativo: “Trabalhadas em nível de gestão da franqueadora, as mudanças mostraram-se fundamentais, pois a melhoria de desempenho resultante repercutiu no crescimento de toda a rede”.

Perfil empreendedor – Para ser um franqueado Lig-Lig, é imprescindível perfil empreendedor, honesto e íntegro, além de disponibilidade total para o gerenciamento direto e facilidade no trato com pessoas. A franqueadora oferece completo treinamento e formação, o que permite sucesso mesmo a pessoas inexperientes em vendas ou no ramo.

A rede tem como grande diferencial dispor não só de delivery, mas também de salão, o que garante mais lucros. “Quatro anos atrás, clientes de todas as lojas começaram a pedir um espaço para degustar as delícias do cardápio. Era necessário principalmente nas unidades próximas a empresas”, lembra Moura. “Resolvemos apostar para satisfazer esse desejo. Graças a essa iniciativa pioneira, a cada dia vem aumentando o público em nossas unidades.”

Desde então, o salão faz parte da padronização da franqueadora. “Constatamos que o atendimento in loco se configura num nicho interessante. Aumenta o faturamento do franqueado e estimula a produtividade da equipe da loja”, afirma o gerente. “Quando procuramos pontos comerciais para abrir novas unidades, analisamos também a viabilidade do salão.” [ Telefone: (11) 5571-5666 Site: www.liglig.com.br | e-mail: [email protected]].

Perfil- A Lig-Lig está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Paraná, Pará, Amazonas, Bahia e Distrito Federal. A empresa opera mais de 40 lojas pelo sistema de franquia, tendo duas unidades próprias e as demais franqueadas.

Com variedade de pratos, qualidade e bom atendimento, a Lig-Lig deixou de ser uma empresa que trabalhava apenas com delivery de comida chinesa para implantar em suas lojas um salão para consumo dos pratos no local. A iniciativa foi um sucesso entre o público, que agora pode consumir as delícias da cozinha de inspiração chinesa tanto em casa ou no trabalho quanto na própria loja.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira