Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/07/2007 - 09:04

Sindifranca prevê melhoras no setor durante Francal 2007

O Sindicato da Indústria de Calçados de Franca (Sindifranca) participa da 39ª Feira Internacional de Calçados, Acessórios de Moda (Francal -10 e 13 de julho), no Centro de Exposições do Anhembi - São Paulo, com expectativa de bons negócios, depois do instável primeiro semestre de 2007 nos negócios internos e externos.

Considerado o principal pólo calçadista em calçados masculinos do país, a região de Franca possui 760 empresas, o maior problema dos fabricantes tem sido a política cambial que prejudica a negociação de exportação.

O presidente do Sindifranca Jorge Donadelli acredita na recuperação do setor e no crescimento em 2008. “Os empresários do setor que exportam enfrentam dificuldades, mas usam a criatividade e a valorização do produto para montar estratégias que possibilitem a volta dos bons tempos nos anos 80. Temos que unir forças do pólo calçadista e todas as indústrias do segmento de couro para manter a economia da região”, explica Donadelli.

Com investimentos em design e produtos com maior valor agregado, foi possível posicionar novamente os calçados masculinos entre os melhores do mundo, conquistando novos mercados e ampliando a faixa de consumidores A e B. Apesar da queda nas exportações, devido a baixa do dólar e os calçados chineses no mercado interno, os fabricantes de Franca continuam sendo reconhecidos pela qualidade dos produtos, recuperam mercado nos Estados Unidos e retomam a valorização do preço médio de exportação.

As ações do Sindifranca junto aos governos estadual e federal garantiram o pagamento de créditos e taxas especiais de financiamento.

Para a Francal 2007, Donadelli tem boas expectativas: “A mudança de empresas tradicionais pela guerra fiscal ou o fechamento de outras pela crise no setor, nos mostra que o empresariado brasileiro precisa aproveitar a estabilidade econômica para impor seu produto nos mercados interno e externo, para gerar mais demanda e criar novos empregos, crescer e proporcionar ao Brasil destaque no segmento”. | www.sindifranca.org.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira