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07/07/2007 - 09:04

Encontro da Moda Feminina gera R$ 7,9 milhões em negócios em quatro dias

Com rodadas de negócios com compradores nacionais e internacionais, maior evento de mercado de moda do país garante movimentação do setor de confecção para os próximos seis meses.

O 33º Encontro da Moda Feminina Verão 2008 movimentou São Paulo nesta semana. O evento reuniu 145 expositores de oito estados brasileiros no Centro de Convenções Frei Caneca, e atraiu compradores de todos os cantos do país e exterior.

Apesar do apagão aéreo ter espantando muitos compradores, o Encontro da Moda Feminina atraiu cerca de 8.100 visitantes. Durante os quatro dias da feira, foram gerados R$ 7,9 milhões em negócios, o que deve movimentar o setor de confecção nos próximos seis meses.

“Nesta edição de verão conseguimos movimentar fortemente o mercado nacional e internacional. Nossos clientes abriram novos contatos e ficamos felizes com os resultados”, diz Sarah Vaintraub, realizadora do evento.

A Ponto Trançado, de Goiás, conseguiu atingir suas metas de negócios e volta para casa com dois meses de produção fechados com clientes do Estado de São Paulo e da região Sul do país. “Muitos clientes deixaram de nos visitar aqui em São Paulo devido aos problemas nos aeroportos, mas mesmo assim conseguimos cumprir nossas metas”, conta a proprietária da marca, Cristina Valle.

A marca goiana Márcia Carneiro inovou na coleção ao focar no público jovem e conseguiu ampliar a cartela de clientes e fez contatos com compradores dos Estados Unidos. “Fizemos muitos contatos e fechamos vários pedidos com compradores do Nordeste, interior de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo”, destaca a estilista da Márcia Carneiro.

Novas empresas também apostaram no evento como cinco marcas de Governador Valadares que vieram para São Paulo apenas para conhecer o perfil dos compradores de outros estados e retornam com muitos negócios fechados.

“Por ser nossa primeira participação, os resultados foram excelentes. Abrimos mais de 30 clientes e fizemos muitos contatos”, comemora o coordenador do grupo de lojistas, Christian Sendas.

A marca Bia Trevisan by Treguimar, também estreante no evento, superou todas as metas de vendas. “Os negócios foram ótimos. Vendemos para lojas multimarcas que trabalham com grifes famosas. Até setembro teremos muito trabalho”, conta a proprietária da marca, Viviane Trevisan.

O Sebrae/SP promoveu rodadas de negócios com compradores de países como Chile, Colômbia, Uruguai, Equador e Venezuela. A maioria conseguiu fechar bons negócios e voltam para seus países com uma excelente impressão da moda brasileira. “Os produtos que vi são muito bons e os empresários são bastante atenciosos. A organização da feira é impecável”, comentou o lojista equatoriano Rodrigo Diaz Mejia, da loja Etatex.

O empresário chileno Eduardo Majluf, da loja Lê Coq. se encantou com as produções de moda apresentadas pelos confeccionistas brasileiros e a qualidade dos produtos. “Estamos acostumados com produtos que duram apenas uma estação. As roupas aqui do Brasil são excelentes”, definiu.

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