Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/11/2010 - 08:27

Altitude Software recebe prêmio da ABT com o case da Paschoalotto Serviços Financeiros

Após implementação das soluções, empresa aumenta em 63% a produtividade dos agentes e sua receita cresce 26,83%.

São Paulo - A Altitude Software, empresa líder em soluções para contact centers, conquista o Prêmio Nacional de Telesserviços, da Associação Brasileira de Telesserviços (ABT), com o case da Paschoalotto Serviços Financeiros – empresa do Grupo Nelson Paschoalotto (NP), na categoria serviços de TI.

Cerca de 38 jurados analisaram os cases inscritos que concorreram há 26 vagas. De acordo com Carlos Umberto Allegretti, diretor da ABT e coordenador geral do prêmio, os analistas tiveram dificuldade em apontar os melhores cases devido à boa qualidade do material que as empresas apresentaram. "A clareza de todo o processo de implantação, a objetividade e os bons resultados apresentados nos cases demonstram que o setor está de fato empenhado em oferecer um serviço de qualidade, em aprimorar o atendimento aos clientes", diz.

As soluções da Altitude Software estão em operação na Paschoaloto desde o inicio de 2009 nas áreas de atendimento e cobrança. As operações de cobrança da Paschoalotto Serviços Financeiros, por exemplo, contam com aproximadamente 3 mil PAS, das quais 200 já foram automatizadas com a solução da Altitude Software. Diariamente, os agentes realizam mais de 250 mil ligações telefônicas e enviam cerca de 100 mil e-mails. Além disso, encaminham por mês, em média, 150 mil SMS e mensagem de voz e 400 mil cartas-boletos.

O projeto foi desenvolvido sob medida, para garantir rapidez na implementação e não causar nenhum impacto negativo na operacão. “Uma equipe de técnicos da Altitude Software permaneceu full time na operação e, em apenas 15 dias, conseguiu finalizar a integração de suas soluções com as ferramentas do sistema legado da Paschoalotto”, explica Rodrigo Junqueira, gerente de tecnologia e telecom da Paschoalotto Serviços Financeiros.

Segundo Elaine Ferreira, presidente da Altitude Software para América Latina, mesmo com um investimento considerado baixo para o setor, a Paschoalotto Serviços Financeiros conseguiu um alto desempenho e redução de custos em um curto período. “Isso demonstra a viabilidade das nossas soluções, que oferecem performance e eficiência ao integrarem automação, estratégia, segmentação e priorização”, comenta.

Após a implementação da solução, a empresa aumentou a produtividade dos agentes em 63%. Como eles conseguiram realizar mais ligações, a emissão de boletos também cresceu 51%. Já a receita da empresa registrou um crescimento de 26,83%. A Paschoalotto Serviços Financeiros pretende replicar os modelos de atuação para as demais carteiras de cobrança, de acordo com o perfil de cada cliente. A estimativa é dobrar a sua estrutura atual de serviços financeiros e chegar a aproximadamente 400 PA’s até o final deste ano.

A Altitude Software é uma empresa de tecnologia que desenvolve softwares para Contact Centers, possui grande destaque nos mercados europeu e latinoamericano. As soluções Altitude uCI (Unified Customer Interaction) atendem empresas dos mais variados portes, favorecendo, com total rentabilidade e produtividade, as relações com os clientes nas centrais de atendimento. Além disso, possibilitam uma rápida integração com demais sistemas empresariais, agregando valor às áreas de marketing, vendas e serviço ao cliente.

Com sede em Portugal, a empresa está presente em 60 países, possui 18 escritórios e tem mais de 800 clientes em todo o mundo, totalizando mais de 200 mil licenças instaladas. Entre seus clientes estão: Banco Itaú-Unibanco, Lojas Marisa, ML Serviços Financeiros, Dufry, Contax, Dedic, Femsa Coca-Cola, Grupo NP, Lojas Marisa, Via Call.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira