Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/11/2010 - 08:46

Intel substitui chip por QR Code em anúncio


Criado pela DM9DDB, campanha transforma peça gráfica em instrumentos para serem tocados no computador e será internacionalizada.

São Paulo – A Intel lança os seus processadores Intel ® Core™ 2010. Para mostrar como processadores mais inteligentes e velozes são fundamentais para a criação de novas formas de interação com a tecnologia e entretenimento, a DM9DDB assina uma campanha inédita no mercado brasileiro: anúncios de instrumentos que podem ser tocados de verdade. O grande número de acessos levou a empresa a internacionalizar a campanha.

A DM9DDB criou uma campanha com linguagem totalmente inovadora para falar com o público da Intel. Nas versões “Guitarra” e “Mixer”, os anúncios são veiculados somente em mídia impressa. O primeiro é composto por três QR codes que se transformam em chips da Intel. Para acioná-los, o consumidor precisa posicionar o anúncio em frente a uma webcam, diante do site [www.intelmusica.com.br]. Ao tocar em cada chip, acordes são emitidos permitindo a composição de melodias. A versão “Mixer” traz duas pickups, com um QR code que, ao ser lido como um chip da Intel, permite que as pessoas brinquem de DJ fazendo scratchs.

“A adesão dos consumidores foi surpreendente. A campanha mobilizou não somente o nosso consumidor final, como também agradou crianças, adolescentes e o público de uma forma geral. Este sucesso fez com que ampliássemos significativamente a campanha, que hoje apresenta um alcance internacional”, cometa a gerente de marketing de consumo da Intel, Denise Pereira.

Entre os nomes que já se divertiram com o anúncio estão Luciano Huck e Maestro Billy (http://www.intelmusica.com.br/index.html?lang=pt). Além disso, a campanha também atingiu as crianças, que vivem antenadas em tecnologia. “a Intel está proporcionando uma experiência de marca única às pessoas. Oferecemos uma ferramenta para que elas possam se apropriar e usar da maneira mais conveniente”, analisa Denise.

Além de anúncios e do hotsite, a campanha ainda contempla folhetos que serão distribuídos nas lojas. A produção da ação foi feita pela área interativa da BossaNovaFilms.

Campanha: Instrumentos | Produto: Processadores Intel® Core™ 2010 | Cliente: Intel | Direção de Criação: Sergio Valente, Moacyr Netto, Rodrigo Almeida e Renata Florio | Criação: Edson Oda, Marcelo Jesus Mariano e Rodrigo Bombana | Gerente de Projetos: Fabio Seixas | Produção Online: Marcus Macarroni, Pedro Rais | Ativação e Conteúdo em Redes Sociais: Bruno Tozzini | Produtora: BossaNovaFilms | Audio: Argila Produções Musicais | Ilustração e Design: Quad Studio e Sergio Filho | Cinema: Jaqueline Couto, Rita Costa, João Amodio, Daniel Guedes, Sergio Prado | Produção Gráfica: Carla Lustosa e Ed Harada | Retoque de imagem: 24/7 | RTV: Gilberto Pires (Gibinha) e Rafael Motta | Aprovação no cliente: Edvaldo Armellini, Cássio Tietê, Jan Guimarães, Denise Pereira | Atendimento: Ricardo Zanella, Carolina Porto, Giordana Luna e André Silveira | Mídia: Mônica Carvalho, Patricia Muratori, Fabiana Manfredi e Patricia Calheiros | Planejamento: Philippe Bertrand e Daniel Dranger.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira