Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/11/2010 - 08:56

Santander se junta a Marcelo Tas para lançar a primeira websérie em formato de reality show

Plataforma interativa apresentará histórias de personagens que estão buscando valorizar ideias inovadoras. Iniciativa tem formato inovador, para que os internautas participem e compartilhem análises, impressões e conteúdos por meio das redes sociais. Objetivo é valorizar e disseminar boas ideias, além de conectar pessoas para que elas sejam protagonistas e façam a diferença

São Paulo- Em parceria com um dos nomes mais populares das redes sociais e do mundo da Comunicação no Brasil, o Santander lança nesta quinta-feira um projeto inovador com foco na internet. Trata-se do “Conexões de Ideias”, plataforma de compartilhamento de ideias que tem como fio condutor uma websérie com histórias reais conduzida por Marcelo Tas.

Semanalmente, o portal disponibilizará um novo episódio da websérie, no qual Tas apresentará a história de uma personagem que esteja em busca de implantar uma idéia inovadora e com potencial transformador na sua vida, no seu trabalho ou na sua comunidade. O programa contará a história da pessoa e mostrará o debate de Tas com especialistas convidados, que vão analisar cada caso e dar sugestões para contribuir com a personagem. Serão ao todo três histórias, dividas em cinco capítulos. O episódio final fará um balanço das lições tiradas dessa experiência.

Enquanto o programa estiver no ar, a lateral da tela mostrará ícones e links que direcionarão o espectador para outros ambientes na internet com conteúdos relacionados, de forma que ficará mais fácil para o internauta se aprofundar no assunto em questão. A plataforma também será totalmente integrada às mídias sociais para que, em um clique, as pessoas possam compartilhar informações, impressões e análises e fazer as idéias fluírem de rede em rede. O formato “imersivo” apresentará ainda outras novidades para estimular a interação de quem está assistindo. No decorrer do vídeo, aparecerão na tela algumas perguntas e pesquisas para que cada um dê a sua opinião sobre assuntos contíguos.

O primeiro caso analisado por Tas e seus convidados será sobre empreendedorismo. Trata-se de uma construtora de casas sustentáveis que enfrenta problemas com a legislação brasileira para ampliar a produção. O segundo é voltado a educação e cultura. A história aborda um sistema que decodifica qualquer música em notas musicais e que agora tem o desafio de ser aproveitado no sistema público de ensino. O último caso levanta a questão da orientação financeira por meio da história de um empreendedor que tentou superar as dificuldades de desenvolver negócios em regiões carentes.

“Estamos usando a internet e as redes sociais para conectar as pessoas e valorizar e disseminar as ideias. Quisemos fazer isso de um jeito inovador em que os espectadores deixassem de ser espectadores e se tornassem participantes. Eles podem assumir o protagonismo e fazer acontecer. Somar pontos de vista e idéias em torno de projetos transformadores é a tradução do que propomos quando falamos em ‘fazer juntos’. É um jeito de tangibilizar nosso jeito de ver o mundo e de fazer negócios. Esse é o grande objetivo, com muita satisfação”, diz Fernando Byington Egydio Martins, vice-presidente executivo de Marca, Marketing e Comunicação Corporativa. “A iniciativa tem como premissa a participação de todos. Não havia meio melhor de atrair as pessoas do que contando com a presença, a empatia e a capacidade de comunicação do Marcelo Tas, que vai divulgar o Conexões de Idéias no seu Twitter.”

A plataforma pode ser acessada no site [www.conexoesdeideias.com.br]. Entre os especialistas convidados estarão nomes do peso de Gilberto Dimenstein e Alexandre Hohagen (Google), além de executivos do próprio Santander, como Fernando Byington Egydio Martins, Jerônimo Ramos (Microcrédito), Maria Luiza Pinto e Carlos Nomoto (Desenvolvimento Sustentável).

Santander Brasil - Em setembro de 2010, o Santander Brasil registrou ativos totais de R$ 358 bilhões, R$ 253 bilhões de captações totais ? R$ 146 bilhões em captações de clientes e R$ 107 bilhões em fundos de investimentos, em torno de 24 milhões de clientes e mais de 10,6 milhões de contas correntes, com depósitos à vista, ativas. A rede de atendimento é composta de 3.623 pontos de venda, entre agências e postos de atendimento.

Grupo Santander no mundo - Com 153 anos de atuação, o Grupo Santander, sediado em Madri, na Espanha, está entre as maiores instituições financeiras do mundo por capitalização em bolsa. Originário da cidade de Santander, na província de Cantábria, atua em muitos países e possui grande diversificação geográfica. Em setembro de 2010, atingiu 13.907 agências, mais de 176 mil funcionários, mais de 92 milhões de clientes, mais de 3 milhões de acionistas e volume de recursos administrados de 1.877 bilhões de dólares. O lucro líquido nos nove primeiros meses de 2010 alcançou 8,0 bilhões de dólares. [ www.santander.com.br | twitter.com/santander_br | SAC 0800 762 7777 | Ouvidoria: 0800 726 0322].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira