Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/11/2010 - 09:01

Braskem permanece no Índice de Sustentabilidade da Bolsa pelo sexto ano consecutivo

A Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, permanece no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&Bovespa pelo sexto ano consecutivo. A nova carteira, anunciada ontem, reúne 47 ações de 38 companhias, que representam 18 setores e somam R$ 1,17 trilhão em valor de mercado. O índice vai vigorar de 3 de janeiro a 29 de dezembro de 2011.

O ISE reflete o posicionamento da empresa, que este ano traçou sua Visão para 2020, cujo objetivo é se tornar a líder mundial da química sustentável, através de investimento em inovação e focando sempre em melhor servir às pessoas.

“Ser reconhecido por um índice com critérios bem estabelecidos e que representam as ações nos campos social, econômico, meio ambiente e de governança corporativa demonstra ao mercado que as boas práticas adotadas pela Braskem dão resultados efetivos e nos elevam a um nível de sustentabilidade acima da média das demais empresas”, afirma Luciana Ferreira, diretora da área de Relações com Investidores da Braskem.

As empresas selecionadas se destacam por possuírem compromisso com o desenvolvimento sustentável formalmente inserido em sua estratégia de negócios que primam por respeito ao meio ambiente, práticas éticas de negócio e relações com clientes e consumidores.

A Braskem alcançou, em 2009, os melhores indicadores de SSMA – Saúde, Segurança e Meio Ambiente desde sua fundação, em 2002. Com ações que buscam tornar a empresa líder mundial em química sustentável, conseguiu reduzir em 61% a geração de resíduos sólidos; apresentou redução de 12% no consumo de energia; de 19% no consumo de água; de 40% o volume de efluentes líquidos; além de reduzir em 13% a emissão de gases efeito estufa (em relação a 2008, neste caso).

O plástico verde, feito de cana-de-açúcar, também é uma conquista da Braskem no que diz respeito à matéria-prima de origem renovável, um dos objetivos da empresa. Em setembro a empresa inaugurou a primeira unidade mundial para fabricação em escala industrial do eteno verde, para produção do polietileno verde. Recentemente, também anunciou a conclusão da etapa conceitual do projeto de uma nova planta de propeno verde, que servirá de matéria prima para o polipropileno verde, que deve começar a operar em 2013.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira