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30/11/2010 - 08:20

All fecha acordo com Global Logística para construção de terminal de grãos

Com capacidade para 30 mil toneladas, novo terminal ajudará a melhorar o fluxo de grãos no porto de São Francisco em 16%.

Maior operadora logística com base ferroviária da América Latina, a ALL (Bovespa: ALLL3) amplia sua parceria com a Global Logística, agora para construção de um terminal retro portuário de grãos em São Francisco do Sul (SC).

Com investimentos de cerca de R$ 7 milhões, o terminal terá capacidade estática para 30 mil toneladas de carga e irá ampliar o volume de movimentação em 16%.

Segundo Adriano Bernardi, gerente de Projetos Logísticos da ALL, essa parceria permitirá melhorar a produtividade dos ativos da ALL. “O objetivo do investimento é melhorar a produtividade e o fluxo de carga para o porto, A ampliação da capacidade estática de armazenagem em São Francisco do Sul ajudará o sistema a suprir deficiências operacionais e intempéries”, disse.

Com previsão de entrega da obra em março de 2011, o terminal contará com três silos verticais e um horizontal, que possibilitarão a operação de milho, soja e farelo, de diversos clientes, dentre eles Bunge, Seara e ADM.

A Global já é parceira da ALL na movimentação de carga industrializada, principalmente contêineres e produtos siderúrgicos no porto de São Francisco do Sul, com um armazém e um terminal voltados para esses produtos. “Além de fortalecer a parceria com a ALL, com o empreendimento iremos, proporcionar maior capacidade de estocagem das cargas com destino ao porto de São Francisco do Sul e aumentar o giro nos vagões da ALL”, afirma Claudio dos Santos, diretor da Global.

Todo esse trabalho na retroárea do porto tem possibilitado que a ALL conquiste mais espaço na carga movimentada de São Francisco do Sul. Em 2009 a empresa movimentou 1,7 milhões de toneladas, e neste ano, entre janeiro e setembro, o volume já é superior, chegando a 2,2 milhões de toneladas. A ALL transporta 85% do volume movimentado no porto, considerando o mercado captável por esse modal.

ALL - Maior empresa independente de serviços de logística da América Latina e maior companhia ferroviária do Brasil, a ALL – América Latina Logística possui uma malha de 21.300 mil quilômetros de extensão, que abrange os estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, no Brasil, e nas regiões de Paso de los Libres, Buenos Aires e Mendoza, na Argentina. Opera uma frota de 1.095 locomotivas, 31.650 mil vagões e 650 veículos rodoviários, entre próprios e agregados, e conta com unidades localizadas em pontos estratégicos para embarque e desembarque de carga.

Fundada em 1997, com a concessão da Rede Ferroviária Federal (RFFSA), para atuar na malha sul do país, vem ampliando sua atuação em um histórico sem precedentes de expansão e aquisições no setor de logística brasileiro. Em 1999, adquiriu as ferrovias argentinas MESO e BAP e em 2001 integrou os ativos da operadora rodoviária Delara. Com a incorporação da Brasil Ferrovias em 2006, incluiu em suas operações o acesso ao Porto de Santos passando a atuar nos maiores corredores de exportação de commodities e nas mais importantes regiões industriais do país.

Desde outubro, a ALL formalizou sua entrada no Novo Mercado da BM&FBOVESPA, conjunto de regras societárias reconhecidas como o mais alto nível de governança, resultando em maior transparência e liquidez tanto para acionistas quanto investidores.

Perfil- A Global Logistica iniciou suas operações em 2005 para atender a forte demanda por terminais retroportuários em São Francisco do Sul – SC. Atualmente possui duas unidades de negócios no Municipio. A matriz focada exclusivamente em logística rodoviária tem área de 60 mil m², armazém de 5.000 m² e atua como depot / reparadora de contêineres vazios,e centro de recebimento / distribuição de cargas importadas e exportadas.

A Global 2 inaugurada em 2007 foi construída para atender a América Latina Logística. Possui localização estratégica a 5 km do porto de São Francisco do Sul, anexo ao pátio de manobras da ferrovia.. A unidade de 77 mil m², atua como terminal multimodal para atender cargas industrializadas como produtos siderúrgicos e contêineres. Em de 2011 a unidade contará com a estrutura de recebimento armazenagem e expedição de grãos.

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