Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/11/2010 - 08:30

SPSS Brasil é agora DMSS

Após aquisição da SPSS pela IBM, subsidiária brasileira muda de nome e transforma-se no principal parceiro IBM para análise preditiva e data mining e é eleito o melhor da América Latina.

São Paulo – DMSS, empresa especializada em análise preditiva e estatística, anuncia o início de suas operações no Brasil como principal parceiro IBM para a área de Predictive Analytics. A DMSS, na verdade, é o nome da empresa que surgiu a partir da subsidiária brasileira da SPSS - empresa adquirida pela IBM em julho de 2009. Sob essa nova designação estão a mesma equipe, o mesmo corpo executivo e time de consultores da SPSS Brasil.

Antigo country-manager da SPSS e atual presidente da DMSS, Ricardo Ventura diz que a transição da empresa após a aquisição foi marcada por uma política diferenciada. “A SPSS operava em regime de franquia e, após a aquisição, a IBM negociou diretamente com cada país. Aqui no Brasil, por exemplo, os entendimentos foram produtivos e nos deram condições de continuar operando normalmente, preservando os clientes e o conhecimento”, diz.

Ricardo Ventura e equipe trouxeram a tecnologia SPSS para o Brasil há mais de 20 anos, em uma época em que ainda nem se falava em BA - Business Analytics. “Com a análise preditiva, as empresas têm condições de prever cenários futuros para os negócios, evitar perdas e ampliar a assertividade de suas ações comerciais e de marketing. A aplicação é muito vasta e nesses anos, ajudamos empresas dos mais variados ramos de negócio a reduzir a perda de clientes para concorrentes, a produzir modelos analíticos para crédito, comportamento, e ciclo de vida de clientes, a recuperar milhões de reais em receita perdida com aplicações antifraude, entre outras dezenas de aplicações extremamente focalizadas em negócios.”, conta.

Entre seus clientes estão CPFL, CNI, FGV, Procter &Gamble, Lojas Renner, Globo.com, Mackenzie, GVT, Disk-Aids da Secretaria de Saúde - SP, CTBC, Associação Comercial de São Paulo, APEX, e mais uma centena de empresas de mercados verticais variados, como telecomunicações, finanças, educação, governo, varejo, indústria, saúde, utilitários, serviços e comunicação.

Prêmio e apoio aos clientes - Nessa transição, nada mudou para os usuários das soluções SPSS e para a própria empresa. “Apesar da aquisição e de, inicialmente, um cenário incerto, permanecemos trabalhando a todo o vapor e até fechamos novos negócios importantes neste período de transição. Isso fez a diferença e ajudou a impactar o negócio como um todo de forma positiva”, informa Ventura.

Não por acaso, a DMSS foi escolhida entre os parceiros IBM da área de Predictive Analysis para receber o prêmio Latin America Business Partner Achievement 2009-2010. “Fomos reconhecidos por nossa performance, dedicação e compromisso, o que de fato são marcas na nossa empresa”, comemorou.

A oferta da DMSS também não foi alterada e continua incluindo a comercialização de software – que agora adquire da IBM – além de serviços de consultoria em análise preditiva e data mining, bem como treinamento nas soluções IBM SPSS. “Nossa equipe de consultores está apta a analisar, orientar e desenvolver projetos aplicados em pesquisas de mercado, data mining, gerenciamento de recursos humanos, campanhas de marketing, previsão e análise sobre vendas, crédito, risco, entre outros”, conta Ventura.

A DMSS comercializa e implementa soluções de análise preditiva e estatística no Brasil desde 1990. Conta com um time de consultores especializados por mercados verticais. Sua oferta incluiu a comercialização de software, projetos e treinamentos em tecnologia IBM SPSS. | www.dmss.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira