Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/11/2010 - 08:52

Lojas Colombo é Top de Marketing ADVB-RS 2010 na categoria Varejo Nacional


A Lojas Colombo conquistou o 28º Top de Marketing 2010 Categoria Varejo Nacional. A mais tradicional premiação da Associação de Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-RS) ocorreu na última quinta-feira (25.11), no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre. Thiago Baisch, diretor de vendas e marketing da rede Colombo recebeu o troféu do secretário de Estado do Desenvolvimento e Assuntos Internacionais, Josué Barbosa, que representou a governadora Yeda Crusius na solenidade.

O constante investimento em inovação ao longo dos seus 51 anos e a antecipação das tendências e cenários foram determinantes para o recebimento de mais uma distinção da ADVB-RS pela empresa, fundada em 1959 em Farroupilha (RS) e que em 1965 inaugurou a sua primeira filial, em Caxias do Sul (RS). Hoje a Colombo mantém 340 unidades nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais, com mais de 6 mil colaboradores.

Junto com a nacionalização, em 1999, que permitiu a instalação das primeiras lojas no interior do estado de São Paulo, veio o aprimoramento do negócio, quando a Colombo passou a investir mais fortemente em ferramentas estratégicas e na formação de seu corpo de executivos. E foi pautada na inovação e no crescimento planejado que a empresa iniciou no período 2007-2010 investimentos no programa de expansão.

As ações adotadas compreenderam a consolidação de multicanais de vendas para públicos diferenciados, como lojas Premium, web, m-commerce (vendas através de smartphones), televendas, ponto-de-venda de saldos, lojas convencionais de shopping centers e de rua.

Neste período, a Colombo também investiu na adequação, ampliação e modernização do mix de produtos, qualificação dos fornecedores, posicionamento da marca, comunicação e campanhas de endomarketing.

Todos esses diferenciais foram implantados com sucesso através de ferramentas inovadoras de marketing, e vêm permitindo à Colombo alcançar um faturamento médio bruto anual de R$ 1,3 bilhão, prestar atendimento qualificado aos clientes e parceiros, investir em comércio eletrônico de forma que este represente 15% do faturamento e consolidar todas as unidades de negócio espalhadas pelo Brasil. Atuando com foco em resultados, a Lojas Colombo se firma cada vez mais no varejo nacional com uma marca sólida e competitiva.

A avaliação do case pela ADVB-RS que resultou na distinção foi feita por uma comissão de 21 jurados composta por empresários, profissionais de marketing e representantes de instituições acadêmicas. O reconhecimento é dado às empresas que apresentaram as melhores estratégias de mercado no Rio Grande do Sul e se tornaram referência nos seus segmentos de atuação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira