Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

MacGregor Golf conclui aquisição da Greg Norman Collection

Albany, Georgia - As companhias de equipamentos e vestuário de golfe, com um faturamento anual combinado de mais de US$ 150 milhões, serão operadas como unidades de negócios separadas, com a presidente e diretora executiva da GNC, Suzy Biszantz, e o presidente da MacGregor, Reid Gorman, reportando-se ao presidente da diretoria e diretor executivo da MacGregor Golf, Barry Schneider.

"Esta aquisição é muito estratégica. Ela proporciona diversidade de produtos em torno de uma base comum de clientes e consumidores. Ela adiciona escala ao nosso negócio, o que é importante em uma indústria em consolidação. E ela alavanca nossa infra-estrutura internacional, particularmente na Ásia, para o crescimento agressivo da Greg Norman Collection globalmente", disse Barry Schneider, diretor executivo e acionista majoritário da MacGregor Golf Company. "Eu estou honrado por Greg Norman ter se juntado à MacGregor Golf como acionista substancial e membro do Conselho de Administração e espero que aumente o seu envolvimento em áreas como as de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), vendas e marketing."

"Pela minha perspectiva, esta é a maior transação de negócio que já fiz. Acredito na visão que Barry estabeleceu para a MacGregor Golf e tenho um tremendo sentimento de orgulho e gratificação na aquisição de uma participação significante da marca que carrega o meu nome", disse Greg Norman. "Espero trabalhar com a equipe de administração atual para aproveitar o impulso que estabelecemos."

"Embora tenhamos experimentado um tremendo crescimento nos últimos quatro anos, eu acredito que ainda temos oportunidades significantes em todos os canais de distribuição. Espero continuar a crescer sob a administração da MacGregor Golf, especialmente no Japão e Coréia onde ela é excepcionalmente forte", disse Suzy Biszantz, presidente e diretora executiva. "Adicionalmente, nossos funcionários e clientes estão entusiasmados com o investimento pessoal e o empenho de Greg Norman para com a GNC."

Ao adquirir a Greg Norman Collection, a MacGregor Golf recebe uma companhia que experimentou significantes aumentos no faturamento em todos os canais de distribuição nos últimos quatro anos. A Collection cresceu mais de 90% desde 2002 e registrou 16 trimestres consecutivos de crescimento em vendas e lucros em um mercado de golfe relativamente estável. Seu negócio de golfe doméstico dobrou no mesmo período de tempo devido ao forte crescimento em lojas de destaque em campos e resorts. A distribuição em lojas de golfe fora dos campos decresceu 15%.

Muito do sucesso desse período de tempo pode ser atribuído ao sucesso contínuo de seu grupo de produtos absorventes de umidade Play Dry(R). Adicionalmente, a companhia lançou uma Divisão de Vendas Corporativas de Coleção Para Mulheres e mais recentemente sua Signature Series, todas representando adições de sucesso para a GNC. A companhia está se aproximando dos US$ 80 milhões em faturamento global, excluindo operações de estabelecimentos de varejo que não foram incluídas na aquisição da marca da MacGregor Golf.

A JPMorgan prestou consultoria à MacGregor Golf na transação. Os detalhes financeiros não foram revelados.

Perfil da MacGregor Golf - A MacGregor Golf tem uma história de 109 anos de inovação e sucesso no PGA Tour, incluindo um recorde de 50 Majors. A MacGregor Golf projeta e fabrica uma linha completa de equipamentos de golfe inovadores que tornam o jogo mais fácil e mais divertido para todos os golfistas. Os drivers MACTEC(TM), fairway woods, irons, wedges e putters Bobby Grace(TM) são comercializados sob a marca MacGregor.

Perfil da Greg Norman Collection - A Greg Normal Collection, subsidiária da MacGregor Golf Company é uma marca líder mundial de vestuário e acessórios de estilo de vida de golfe. Estabelecida em 1992, a Greg Norman Collection é inspirada por um dos principais profissionais de golfe do mundo, o homem conhecido como "The Shark" (o tubarão). Refletindo seu espírito de aventura e estilo confiante e independente, a Collection captura a poderosa elegância, o entusiasmo e a paixão de Greg Norman por um senso de design individual.

Perfil adidas Group - Sediada em Herzogenaurach, Alemanha, a adidas Group possui mais de 25 mil funcionários em todo o mundo e espera um faturamento de cerca de EUR 9,5 bilhões.| Por: AE| Business Wire Latin America

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira