Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/11/2010 - 09:23

Laboratório Teuto tem crescimento acima de 160% no mercado farmacêutico

Empresa foi destaque no último relatório da empresa que audita o setor de medicamentos no Brasil.

O Laboratório teuto, uma das maiores indústrias farmacêuticas da América Latina, alcançou no último mês de outubro, novos números no mercado de medicamentos, segundo apontou relatório da IMS Health, empresa que audita o setor em todo o mundo e também no Brasil. A indústria obteve crescimento de mais de 160% em um dos apontamentos.

No mercado de medicamentos genéricos a indústria tem a quarta posição no ranking de unidades produzidas e obteve um crescimento no mês de outubro deste ano de 112,32% nos últimos 12 meses. "Tivemos um crescimento constante durante todos os meses deste ano e este número representa muito para nós. Esta expansão de nossa capacidade produtiva aconteceu graças a investimentos em novas tecnologias, novos processos produtivos, como por exemplo o Lean, e em contratação de mão de obra qualificada" explica Aurélio Ramos, supervisor de marketing do Laboratório Teuto. Outro apontamento mostra o quanto o Laboratório teve de crescimento, em valores, no mercado de medicamentos genéricos, ocupando a sexta posição e com um crescimento de 161,88% nos últimos doze meses.

Porém o número que mostra o maior desenvolvimento da indústria é o que aponta o Laboratório Teuto na oitava colocação, em unidades produzidas, entre as indústrias farmacêuticas e em valores ocupando a 16 posições no apontamento do IMS Health. "O mais importante desta análise feita pelo IMS é que saímos da 45ª colocação, em valores, em 2005 e fomos para 30ª em 2009. Mais que isso, de 2009 para cá subimos 14 posições e atualmente ocupamos a 8ª posição no mercado", explica Aurélio Ramos. O supervisor de marketing ainda complementa sobre o crescimento do Laboratório Teuto em unidades vendidas. "O nosso crescimento em produção foi vertiginoso. Em 2005 éramos apenas o 35ª no ranking do IMS Health e no ano passado ocupávamos apenas a 22ª posição. Em um ano trabalhamos dentro de nossas expectativas e conseguimos estar entre as dez maiores indústrias do Brasil em produção de medicamentos. No ano passado conquistamos a 14ª posição neste ranking e atualmente somos a 8ª maior indústria do país em unidades produzidas", complementa Aurélio Ramos.

O IMS Health audita todo o mercado farmacêutico nacional e também o mercado internacional e apresenta os resultados mensalmente para que as indústrias consigam melhorar seus processos produtivos e acompanhar de perto o mercado onde atuam. [twitter.com/labteuto].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira