Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/12/2010 - 07:16

Siemens vence concorrência para a reforma de máquina da usina ArcelorMittal

A Siemens Metals Technologies será responsável pela reforma do Alto-Forno #1 da Usina de Tubarão, em Serra (ES). Com 26 anos de operação, trata-se do alto-forno com mais tempo em atividade no mundo. O contrato, fechado no Brasil, tem projeto de modernização no valor de € 10 milhões e será finalizado em 80 dias. Com engenharias básica e detalhada, metodologia e planejamento, coordenação da desmontagem, reconstrução e comissionamento sob responsabilidade da Siemens, terá conceito de projeto modular, aplicado para possibilitar a desmontagem e remontagem do forno em grandes unidades e reduzir o tempo de parada.

O alto-forno atual possui volume interno de 4,415m3. Sua capacidade anual é de 3.3 milhões de toneladas, correspondente à metade da produção de ferro-gusa da usina. Desde que entrou em operação, em Novembro de 1983, já gerou mais de 85 milhões de toneladas de gusa, mais do que qualquer outro alto-forno em operação no mundo.

ArcelorMittal Tubarão é uma empresa do Grupo ArcelorMittal, sediado em Luxemburgo (União Europeia). A unidade tem capacidade anual de 7,5 milhões de toneladas de aço, sendo uma das maiores produtoras do Brasil, e produz placas e bobinas a quente. Os produtos são usados, por exemplo, na indústria automotiva e construção civil, assim como na indústria naval e na fabricação de tubos. Nesta mesma usina a Siemens MT liderou um consórcio que construiu o novo Alto-Forno #3, que entrou em operação em Julho de 2007.

Grupo Siemens no Brasil - A Siemens está presente no Brasil há mais de cem anos e é atualmente a maior empresa do setor eletroeletrônico do país, com suas atividades agrupadas em três setores: Industry, Energy e Healthcare, enquanto a Siemens IT Solutions and Services tem atividades nos três campos. As primeiras atividades da empresa no Brasil datam de 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1895, no Rio de Janeiro, era aberto o primeiro escritório e, dez anos mais tarde, ocorria a fundação da empresa no país. Ao longo do século passado a Siemens contribuiu ativamente para a construção e modernização da infraestrutura do Brasil, como no fornecimento dos geradores para a Usina Hidroelétrica de Itaipu. Hoje, os equipamentos e sistemas da Siemens são responsáveis por 50% da energia elétrica gerada no país e por mais de 25% das telecomunicações. No Brasil, o Grupo Siemens fechou seu faturamento anual em 2009 com R$ 4,5 bilhões, conta com cerca de nove mil colaboradores, seis centros de pesquisa e desenvolvimento e treze unidades fabris.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira