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01/12/2010 - 07:28

Coppertone retorna à mídia com campanha “Proteção sem chateação”

A campanha é composta por filme na TV, anúncios impressos, materiais de ponto de venda e mídia online e rádio para anunciar o lançamento da linha Continuous Spray e as inovações da marca.

São Paulo - Coppertone®, marca líder em proteção solar nos EUA, lança nova campanha publicitária com objetivo de apresentar ao consumidor a novidade para o verão 2010/2011, a linha Continuous Spray, e contar a história de inovação da marca. Para a temporada, Coppertone traz seis novos produtos em spray contínuo, especialmente desenvolvidos para adultos, crianças e pessoas que praticam atividades esportivas ao ar livre. Sua tecnologia de ar comprimido permite uma aplicação rápida e fácil em qualquer ângulo, mesmo quando a embalagem estiver de cabeça para baixo, sendo ideal para as áreas de difícil alcance do corpo.

Criada pela agência EuroRSCG, a campanha é composta por filme, anúncios em revistas e jornal, sob o conceito de “Proteção sem chateação”. Os anúncios de mídia imprensa ilustram por meio de uma linha do tempo as inovações de Coppertone no segmento de proteção solar que ressaltam a preocupação da marca em entender e atender as necessidades de seus consumidores: 1944 – O farmacêutico Benjamin Green inventa o protetor solar; 1953 – Benjamin Green lança Coppertone; 1974 – Coppertone desenvolve os Fatores de Proteção Solar (FPS) usados até hoje; 1980 – Coppertone cria as proteções UVA e UVB; 1987 – A marca lança o primeiro bloqueador solar a prova d’água para bebês; 2001 – lança protetor solar com foto estabilizadores; 2005 – Coppertone lança o primeiro protetor solar com tecnologia spray contínuo; 2010 – chega ao Brasil a linha Continuous Spray. As peças tem a assinatura: "Chega de chateação na hora de passar protetor solar. Prefira Coppertone. A marca número 1 nos EUA”.

A campanha publicitária será veiculada nas principais capitais do Nordeste, Sul e no estado de São Paulo durante a temporada de novembro de 2010 a fevereiro de 2011. O comercial de 30’’ mostra uma família na praia e a preocupação comum dos pais quando chega a hora de passar protetor solar nas crianças. O locutor apresenta a linha Coppertone® Continuous Spray com seis opções de produtos que tornam mais fácil a aplicação do protetor solar, dando adeus às batalhas nas praias. Com apenas um toque, o novo produto torna o cuidado com o sol mais conveniente para toda família. “A campanha mostra uma situação do dia a dia e como Coppertone vai ajudar o consumidor a se proteger com facilidade” comenta Raquel Bouer, Diretora da Unidade de Negócios MSD Consumer Health Care.

O plano de mídia inclui também o patrocínio dos boletins de verão da Rádio SulAmérica Trânsito de novembro de 2010 até final de fevereiro de 2011, anúncios na internet e ações de mídia digital, elaborados pela agência Salve e materiais de ponto de venda, desenvolvidos pela agência Mnemonik. Além da parceria com a Cia. Aérea Azul no mês de dezembro, com anúncios na revista de bordo e distribuição de amostras grátis e folheto explicativo da linha Coppertone para os passageiros dos voos partindo de São Paulo (Campinas) com destino a Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e Salvador. No litoral de São Paulo (Santos e Guarujá), Coppertone fará inserções nas edições especiais de verão do jornal Destak Litoral.

Cliente: MSD | Produto: Coppertone | Campanha: Coppertone. Proteção sem chateação | Agência EURO: EURO RSCG Brasil | Diretor de Criação: Sidney Braz | Diretor de Arte: Célio Sales | Redator: Bernardo Renno | RTVC: Jackeline Neuwirt | Produtora: Fulano Filmes | Diretor: Octavio Scopelliti | Diretor de Fotografia: Adrian Teijido | Aprovação por: Raquel Bouer e Carolina Lapetina.

Perfil- A MSD é uma nova empresa farmacêutica global, fruto da fusão, em 2009, entre duas empresas tradicionais na área de saúde: a Merck Sharp & Dohme e a Schering-Plough. A MSD é líder global na área de cuidados com a saúde e conta com uma linha diversificada de medicamentos, vacinas e produtos para a saúde humana e a animal. Esse portfólio inclui atualmente mais de 15 produtos em fase avançada de pesquisa, em áreas terapêuticas fundamentais, como cardiologia, diabetes, neurologia, infectologia, doenças respiratórias e distúrbios neurológicos. Além disso, é uma empresa comprometida em ampliar o acesso a seus medicamentos para o maior número de pacientes possível, por meio de programas abrangentes de educação em saúde dirigidos à população e doação de seus medicamentos às pessoas que deles necessitam.

Conhecida globalmente como MSD (somente nos EUA e Canadá a empresa é denominada Merck), conta atualmente com cerca de 106 mil funcionários e opera em mais de 140 países. No Brasil, tem seis unidades fabris, nos estados de São Paulo e Ceará, e emprega mais de 2.000 funcionários.

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