Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/12/2010 - 07:47

Active cresce 40% em 2010

Empresa fecha o ano com crescimento acima da média dos últimos anos e coloca em prática plano de expansão na América Latina. Para 2011, a expectativa também é positiva com a obrigatoriedade da rastreabilidade de medicamentos.

A Active, especializada em sistemas de automação e informatização para os mercados farmacêutico, cosmético e alimentício, fechará o ano de 2010 com crescimento de 40% em relação a 2009. A empresa, que já tem mantido a média de crescimento anual na casa dos 35%, conseguiu bater as metas deste ano com o incremento de vendas de serviços para Validação de Sistemas Computadorizados, upgrade da plataforma Accurate para a nova solução Evolutio e projetos de implementação da solução TrakSYS para medição de eficiência nas linhas de produção (OEE).

A empresa também colocou em prática ao longo de 2010 o plano de expansão dos serviços na América Latina. Um dos passos mais importantes foi a parceria com a Almapal, que passa a representar a Active na Argentina. “Estivemos na ETIF 2010, em Buenos Aires, em outubro último para oficializar a representação da Almapal que atua como consultoria em qualidade e tecnologia para a indústria farmacêutica e será reforço importante na estratégia de consolidação da Active no mercado argentino”, recorda o sócio-diretor da Active Márcio Moreti.

2011 - A Active já trabalha com a perspectiva de ultrapassar a taxa de crescimento dos últimos anos dois anos em 2011. A expectativa está no aumento da demanda de projetos voltados para a rastreabilidade de medicamentos. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilência Sanitária) estipulou que até janeiro de 2012 todas as indústrias devem contar com solução para controle dos medicamentos. “Haverá demanda de investimentos num curto espaço de tempo. Os valores para adequação de cada linha de produção de medicamentos podem chegar a R$ 500 mil”, explica Márcio Moreti.

Todo o medicamento deve sair com o IUM (Identificador Único do Medicamento), que será espécie de RG das embalagens. O objetivo é reduzir o volume de medicamentos falsificados e desviados. Só neste ano foram apreendidos 53.575 de medicamentos falsificados e 62,9 toneladas de produtos sem registros.

Active – Empresa especializada em sistemas de automação e informatização para os mercados farmacêutico, cosmético e alimentício, a Active conta com mais de 10 anos de atuação e escritórios no Brasil e México. A companhia é líder em sistemas MES (Manufacturing Execution System) focados no aumento de produtividade, segurança e qualidade, além da redução de custos da operação. Cerca de 50% dos medicamentos que circulam no território nacional passam por um sistema Active. Número que sobe para mais de 80% apenas no caso dos genéricos.

A área de desenvolvimento da Active está dedicada a entender todas as normas regulatórias já que atende segmentos com rígidas fiscalizações de órgãos como FDA (Food and Drugs Administration) e Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A Active é a única companhia da América Latina citada na pesquisa mundial realizada anualmente pela Lógica, importante provedora do mercado europeu, que avaliza a qualidade de sistemas MES. | www.active-sa.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira