Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/12/2010 - 07:55

3M inova mais um vez e lança a esponja Scotch-Brite Limpeza + Verde


Desenvolvida no Brasil, a nova Scotch-Brite é produzida com matéria-prima de fonte renovável e chega ao mercado com o mesmo preço da tradicional.

Reforçando mais uma vez seu pioneirismo e perfil inovador, a 3M do Brasil movimenta a categoria de esponjas de limpeza e inaugura o segmento de produtos mais sustentáveis com o lançamento da esponja multiuso Scotch-Brite Limpeza + Verde, com fibras naturais. Com matéria-prima de fonte renovável, a manta da esponja é composta da fibra do curauá, uma planta amazônica, e a espuma contém o biopoliol, elemento extraído da soja. Sua composição também inclui o uso de adesivo com solvente à base d’água.

“Nosso maior desafio era aliar o poder de limpeza que as esponjas Scotch-Brite já oferecem com o uso de material renovável. E foi exatamente isso o que conseguimos: a mesma performance e durabilidade que consagraram a marca com o aditivo de manter a mesma faixa de preço da tradicional esponja multiuso verde e amarela”, comemora Yumi Tuleski, especialista de marketing da divisão de limpeza doméstica da 3M do Brasil.

O produto foi criado no laboratório de Pesquisa & Desenvolvimento da 3M do Brasil, em Sumaré, interior de São Paulo, e a versão Fibras Naturais é a primeira da linha Scotch-Brite Limpeza + Verde, que em breve deve ganhar mais itens. “Esse projeto já vem sendo trabalhado há algum tempo e o sucesso no Brasil está sendo tamanho que outros países da América Latina estudam a comercialização do item. Por esse motivo, os invólucros já possuem inscrições em português e espanhol”, explica Yumi.

As embalagens da nova Scotch-Brite Limpeza + Verde com Fibras Naturais também acompanham o perfil sustentável do produto: possuem 15% menos material plástico, o que diminui a necessidade de matéria-prima e gera menos resíduos no descarte. O produto terá comunicação no ponto-de-venda e já está disponível nos grandes supermercados e redes de varejo em todo o Brasil, com preço médio sugerido de R$ XX.

Sustentabilidade na 3M - Desde a década de 1970, a 3M do Brasil mantém o compromisso de contribuir ativamente para o desenvolvimento sustentável por meio da proteção ao meio ambiente, da responsabilidade social e do progresso econômico. Entre as principais ações podemos destacar o Programa 3P (Prevenção da Poluição se Paga), que estabelece metas para redução de emissão de gases, geração de resíduos sólidos e uso da energia; gerenciamento do ciclo de vida do produto; e o incentivo ao engajamento dos funcionários nas ações do Instituto 3M de Inovação Social, que conta com ações próprias e apoia projetos nas comunidades onde a 3M tem fábrica.

“Essas ações provam que não estamos lançando somente uma esponja com características mais sustentáveis, mas que já existe no DNA da companhia a estratégia de inovar respeitando o meio ambiente e a sociedade”, explica Yumi. “Para nós isto significa atingir as necessidades da sociedade hoje, respeitando a habilidade das futuras gerações de também se desenvolverem”, completa Yumi.

Perfil- A 3M é uma companhia de tecnologia diversificada com vendas globais de US$ 23 bilhões em 2009 e operações em mais de 65 países, onde mantém 75 mil funcionários. É reconhecidamente uma empresa inovadora e líder em Pesquisa & Desenvolvimento, que combina mais de 40 plataformas tecnológicas para atender diversos mercados.

Há 64 anos no Brasil, a empresa reúne cerca de 3.800 funcionários em quatro unidades industriais no interior paulista – Sumaré, Ribeirão Preto, Itapetininga e Mairinque – e uma em Manaus (AM). Além disso, detém o controle da Abzil (São José do Rio Preto/SP), fabricante de produtos ortodônticos, e da Incavas Indústria de Cabos e Vassouras (Bom Princípio/RS), produtora de insumos e acessórios para limpeza doméstica. A operação brasileira registrou faturamento de R$ 2 bilhões em 2009.

A empresa é comprometida com o exercício de sua responsabilidade social, buscando incentivar ações de cidadania junto a funcionários, fornecedores, clientes e também por meio do Instituto 3M de Inovação Social.

.[Além do site www.3m.com.br, a 3M do Brasil mantém um canal de comunicação direta com o consumidor pelo e-mail [email protected] e pelo telefone 0800 013 2333].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira