Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/12/2010 - 08:20

ABES e Samsung firmam parceria e trazem vendas eletrônicas por adesão para o mundo B2B

Campanha terá 15 dias de duração; empresas poderão adquirir itens selecionados pela Samsung com até 50% de desconto.

A ABES e a Samsung anunciam acordo para a comercialização de produtos Samsung com valores diferenciados para associados da entidade. As vendas serão feitas por meio de um portal de comércio eletrônico, entre os dias 1º a 15 de dezembro, e incluirão produtos como monitores, tvs 3D de 40 e 50 polegadas, projetores, notebooks e monitores LFD.

De acordo com a Samsung, os descontos podem variar de 10% a 50%. A parceira faz parte dos planos traçados pela companhia de densenvolver um novo modelo de negócios, focado no mercado corporativo e baseado na adesão de empresas que fazem parte de comunidades formadas, como associações.

Mais de mil empresas de TI de todo o Brasil serão beneficiadas com a novidade. Para ABES, o objetivo do acordo foi ampliar a gama de benefícios oferecidos aos associados e aproximar empresas de software e serviços com grandes fabricantes de hardware, otimizando as relações da cadeia de valor. “Será possível atender esse público com menor custo operacional e maior efetividade, ao mesmo tempo em que possibilitaremos a atualização de equipamentos de forma muito mais acessível”, afirma Gérson Schmitt, presidente da ABES.

“A parceria de oferta de produtos Samsung para empresas associadas e conveniadas à ABES permite a utilização de sua presença no mercado como canal efetivo de oportunidades de negócio que interessam ao segmento. Além de representar o setor em temas técnicos, legais e políticos, trazer boas oportunidades de renovação e expansão de parque de equipamentos também é uma das prioridades da entidade”, complementa Schmitt.

Segundo a entidade, os associados receberão todos os detalhes da campanha via e-mail marketing. Para efetuar as compras, essas companhias precisarão fazer cadastro prévio e os pagamentos poderão ser efetuados via cartão de crédito, boleto ou cartão do BNDES.

ABES - A Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) é uma entidade de classe a nível nacional do setor de software, que congrega cerca de 840 empresas no Brasil responsáveis por um faturamento da ordem de R$ 6,5 bilhões/ano. Atua desde 1986 em prol do setor, cumprindo sua missão de representação tanto nas áreas legislativa e tributária, quanto no que diz respeito à instituição de políticas voltadas para o crescimento do setor de software no país, particularmente no que concerne à produção local de programas de computador, pesquisa e desenvolvimento na área de tecnologia da informação, além de trabalhar na defesa dos direitos autorais de programas de computador.

Samsung no Brasil - Presente no país desde 1986, a Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda. é uma das principais fabricantes de produtos eletroeletrônicos e está entre os líderes do mercado nacional de televisores de cristal liquido (LCD) e de multifuncionais a laser. Com dois complexos industriais, localizadas em Manaus e Campinas, atua nas seguintes áreas: telefonia celular, produtos de áudio e vídeo (TV, DVD, Blu-Ray, home theater, filmadoras, mini systems e câmeras fotográficas digitais), linha branca, monitores, computadores portáteis (netbooks e notebooks), digital photo frame, soluções de impressão, discos rígidos (HD) internos e externos e discos ópticos (ODD).

No Brasil, a Samsung é pioneira na fabricação local de TVs com tecnologia LED e 3D, na oferta de aparelhos com acesso a conteúdo da Internet, sendo também a primeira a produzir modelos de TV e celular com conversor embutido, prontos para receber o sinal digital. Em 2008, completou 10 anos de produção brasileira de sua linha de monitores e inaugurou em Campinas a primeira unidade fabril do segmento de impressoras e multifuncionais localizada fora da Ásia.

Comprometida mundialmente com o esporte, é patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos (inverno e verão) até 2016. O país também é um dos cinco países que sediam a Samsung Experience, em São Paulo, um espaço privilegiado de experimentação de novos conceitos em tecnologia. Em 2009 a Samsung obteve faturamento de US$ 3,2 bilhões neste mercado, 19% acima do ano anterior.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira