Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/12/2010 - 09:05

Coca-Cola Zero transforma vida de jovem em game na internet


Recrutado em concurso em blog, Lucas Nascimento tem sua vida reproduzida em jogo no site da marca, disponível a partir de 1º de dezembro.Criado pela agência Gringo, jogo “O impossível é possível” é inspirado em filme de TV de Coca-Cola Zero.Jogadores devem ajudar personagem principal a driblar obstáculos e conquistar mais tempo para se dedicar a amigos e namorada.

A Coca-Cola Zero transformou a vida real de um jovem em game, em uma espécie de reality show digital. É o jogo "O impossível é possível", que estreia em 1o de dezembro, no site da marca [www.cocacolazero.com.br]. O publicitário Lucas Dias do Nascimento foi recrutado em um concurso, promovido pela marca em parceria com o blog Jovens Nerds, em que os candidatos deveriam sugerir um roteiro inspirados em suas próprias histórias pessoais, determinando o desafio, as personagens principais e o desenrolar da trama.

Sufocado por um rotina em que o trabalho absorve todo o seu dia, o protagonista tem como desafio principal conseguir mais horas para poder se dedicar aos amigos e à namorada. Para isso, terá que encontrar o Mestre Relojoeiro, capaz de lhe garantir o tempo extra. Pelo caminho, encontrará obstáculos: nas ruas da cidade grande, por exemplo, terá que driblar entregadores de panfletos. Já no escritório, terá de enfrentar um gerente chato e uma pilha de relatórios. Em cada situação, a namorada e os amigos surgirão como aliados para superar os desafios. Para controlar os movimentos de Lucas, basta o jogador utilizar teclado e mouse.

Criado pela agência Gringo, o game "O impossível é possível" é inspirado no filme publicitário homônimo de Coca-Cola Zero, veiculado na TV. No vídeo, um jovem protagoniza uma fuga espetacular, com direito a helicópteros e explosões, para fugir do furioso pai da namorada.

Para que a animação reproduzisse as características de Lucas, ele foi fotografado e filmado. Suas imagens foram projetadas em um scanner 3D. O making of do processo de criação e desenvolvimento do game também poderá ser acessado no site de Coca-Cola Zero.

“O game reflete o espírito ousado e jovem de Coca-Cola Zero, com sua proposta de quebrar convenções e provar que o impossível é possível. Coca-Cola Zero mostrou isso ao oferecer um delicioso sabor em uma versão sem açúcar. Agora, nossos consumidores comprovam essa tese vivenciando-a em um jogo bastante envolvente”, afirma Luciana Feres, diretora de Marketing das Marcas Cola da Coca-Cola Brasil.

Perfil- O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, hidrotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 16 grupos fabricantes brasileiros, além da Leão e do Sistema de Alimentos e Bebidas do Brasil (SABB), emprega diretamente mais de 44 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 400 mil empregos. Os investimentos do Sistema no Brasil somaram R$ 6 bilhões nos últimos cinco anos e, em 2010, serão investidos mais R$ 2 bilhões.

A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 2,04 litros de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 12 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 92% das latas de alumínio e 54,8% das garrafas PET são recicladas.[Sites: http://www.institutococacola.org.br e http://www.cocacolabrasil.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira