Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/12/2010 - 09:05

Julian Thomas, da Aliança Navegação e Logística, é reconhecido pelo Fórum de Líderes

Executivo recebeu a premiação na área de Transporte e Logística.

São Paulo – No último dia 29 de novembro, o diretor superintendente da Aliança Navegação e Logística, Julian Thomas, foi eleito líder pelo setor de Transporte e Logística durante o 33º Fórum de Líderes Empresariais, realizado em São Paulo.

A votação foi realizada junto ao empresariado e executivos de todo o Brasil, em pleito democrático e sem pré-candidatos, o que confere legitimidade e autenticidade à escolha.

A eleição de 2010 abrangeu todo o território brasileiro, gerando cerca de 18 mil eleitores, que expressaram o reconhecimento às lideranças que mais se destacaram ao longo do ano.

Formado em Administração de Empresas pela Universidade de Oxford, Julian Thomas começou a trabalhar no grupo Hamburg Süd como trainee, em 1984. Em 1987, Thomas foi promovido a gerente do serviço da Europa em São Paulo. Três anos depois, ele foi transferido para Ybarra Sudamerica, na Espanha, uma joint venture entre Hamburg Süd e Ybarra para a rota da América do Sul, Costa Leste e Mediterrâneo.

De 1994 a 1997, o executivo assumiu o cargo de Vice-presidente Sênior e Gerente Geral da Columbus Line, uma subsidiária da Hamburg Süd nos Estados Unidos, cujo foco era o trade EUA – Costa Leste da América do Sul. Em 1997, retornou ao Brasil como diretor da Hamburg Süd e, desde 1999, é também diretor superintendente da Aliança Navegação e Logística.

Aliança Navegação e Logística- Fundada no início da década de 50, a Aliança foi consolidando sua liderança no mercado brasileiro, passando a atuar em todos os continentes. Em 1998, a empresa foi adquirida pelo Grupo Oetker, também proprietário da Hamburg Süd, empresa alemã fundada em 1871.

Com faturamento de R$ 1,6 bilhão em 2009, a Aliança Navegação e Logística tem forte atuação no segmento internacional e é líder no transporte de cabotagem. No ano passado, movimentou cerca de 440 mil TEUs. Atualmente, opera regularmente em 14 portos nacionais e possui 12 escritórios próprios no Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira