Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/12/2010 - 09:37

Vlados disponibiliza nova válvula de vácuo e pressão de inox para carregamento de produtos químicos perigosos

Disponibilizada ao mercado desde agosto, equipamento possui blindagem e características anticorrosivas.

Atendendo às normas RTQ 7c sobre inspeção na construção de equipamentos para transporte rodoviário de produtos perigosos a granel, a Vlados – empresa líder no mercado de válvulas para transporte na América Latina – aperfeiçoou, por meio de seu sistema de gestão em inovação, os componentes e estrutura da válvula de vácuo e pressão de 2’’ de Inox. A melhoria no equipamento fez com que a vedação entre os componentes da válvula ganhasse maior eficiência.

Segundo Mauro Melo, engenheiro de produto da companhia, a válvula cumpre com o objetivo de manter a pressão interna do tanque entre 190 e 210 Kpa, com uma vazão de até 1,2m³/h e o vácuo mantido a uma pressão entre 6 e 7 Kpa. “Com isso, atendemos as exigências da norma RTQ para líquidos com pressão de vapor até 175Kpa, sobre os critérios de inspeção, construção, reparo e reforma dos equipamentos utilizados no transporte de caminhões de produtos perigosos”, afirma Melo.

Outro diferencial, ainda de acordo com o engenheiro da Vlados, são os componentes da vedação e guia da nova válvula de vácuo e pressão de inox: todos passaram a ser usinados inteiramente em PTFE (teflon), garantindo uma vedação mais eficiente. “Assim como os componentes de aço inox asseguram características antioxidantes e anticorrosivas, o PTFE é resistente e promove um melhor ajuste entre as partes”, explica.

Ricardo Neukamp, diretor da Vlados, afirma que todas as válvulas fabricadas são testadas e ajustadas e, logo após, são “recravadas” ou “seladas”, garantindo assim que o produto esteja dentro das especificações de fábrica. “Visamos sempre atender às normas e regimentos de qualidade com comprometimento, levando soluções e aprimorando nossos processos produtivos internos estimulados pelos investimentos em inovação” finaliza Neukamp.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira