Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/12/2010 - 10:04

Instituto GOL é lançado em Belo Horizonte

Em parceria com a Prefeitura de Lagoa Santa, companhia irá promover a capacitação de profissionais no setor da aviação.

São Paulo – A GOL, a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, acaba de lançar o Instituto GOL. Através dele a companhia irá promover o ensino profissionalizante voltado para a capacitação e qualificação de profissionais do setor da aviação, além de incentivar a inclusão social e o desenvolvimento socioeconômico da grande Belo Horizonte.

Inicialmente, os cursos serão voltados para manutenção de aeronaves e as primeiras turmas iniciaram as aulas no último dia 16, na Escola Professora Claudomira, em Lagoa Santa. São cerca de 70 estudantes que terão a oportunidade de se capacitar e ingressar no mercado de trabalho. “Investimos em jovens de até 22 anos que tenham estudado em escolas públicas e alguns deles serão contratados para trabalhar em nosso Centro de Manutenção de Aeronaves”, explica Felipe Sommer, Presidente do Instituto e diretor de colaboradores e gestão da GOL.

Os cursos são ministrados por instrutores de manutenção da GOL e têm duração de dois meses. “Temos muitos profissionais que, além de qualificados para a função, tem um carinho especial por Lagoa Santa”, destaca Nazaré Souza, diretora executiva do Instituto e assessora de responsabilidade social da GOL. Até o final de 2010 as aulas serão realizadas em escolas da Prefeitura e, a partir de 2011, no Centro de Manutenção de Aeronaves da GOL, em Confins. Também para o próximo ano estão previstas mais 4 turmas, totalizando 150 estudantes, além da abertura de novos cursos.

“Dessa forma, esperamos colaborar para o crescimento sustentável do mercado da aviação nacional, além de elevar a qualificação profissional da comunidade e gerar emprego. Estaremos formando profissionais dentro do padrão GOL de excelência e segurança”, destaca Claudia Pagnano, Presidente do Instituto GOL e vice-presidente de Mercado da GOL.

Perfil- A GOL, companhia aérea brasileira de baixo custo, oferece cerca de 900 voos diários para 51 destinos que conectam todas as mais importantes cidades do Brasil e 13 mercados internacionais na América Latina e Caribe. A Companhia opera uma frota jovem e moderna de Boeing 737 Next Generation, as aeronaves mais seguras e confortáveis da classe, com baixos custos com manutenção, combustível e treinamento, e altos índices de utilização e eficiência. Sempre empenhada em buscar soluções inovadoras por meio do uso de altas tecnologias, a Companhia ? com as marcas GOL, VARIG, GOLLOG, SMILES e VOE FÁCIL ? oferece aos clientes facilidade de compra, ampla oferta de serviços complementares e a melhor relação custo-benefício do mercado.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira