Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/07/2007 - 08:01

Embratur lança agenda de promoção do Brasil no exterior

Calendário de feiras, seminários, workshops, encontros, eventos e ações de comunicação para 2007/2008, disponível no site www.braziltour.com/brasilnetwork, é referência para mercado turístico.

Novidades não faltam na agenda promocional do Brasil no exterior lançada nesta segunda-feira (9). Organizada por mercado, mais completa, com melhor visualização e maior detalhamento das ações, a nova agenda foi desenvolvida para atender de forma mais eficiente a demanda do mercado turístico nacional e internacional.

“A idéia é oferecer, mais do que uma agenda da Embratur, uma agenda do Brasil”, explica a ministra do Turismo Marta Suplicy. “Nosso objetivo é otimizar e coordenar melhor as ações de promoção do País no exterior”.

O público-alvo são as empresas, associações e entidades do mercado turístico, operadores, agentes de viagem e secretarias estaduais e municipais de Turismo – órgãos que trabalham diretamente com a promoção internacional do destino Brasil. “Queremos que todos somem esforços com o governo federal para comemorarmos, daqui a um ano, os grandes resultados que virão”, diz a ministra.

A divulgação, com antecedência, da agenda até junho de 2008 oferece aos empresários, entidades e órgãos públicos a oportunidade de planejar melhor as ações e organizar a participação em vários eventos internacionais - elaborando um roteiro sob medida, a partir da proximidade de datas e locais.

“A nova agenda é fruto da maturidade que conquistamos no que diz respeito à promoção do Brasil no exterior”, declara a presidente da Embratur Jeanine Pires. “Ela foi construída a partir das necessidades tanto do mercado interno quanto externo e também das secretarias estaduais e municipais de Turismo”.

Estratégia acertada - A agenda 2007/2008 foi montada de acordo com as diretrizes da segunda fase do Plano Aquarela - Plano de Marketing Turístico Internacional do Brasil, lançada recentemente. A versão atual do Plano traça uma estratégia de promoção inovadora, com a eleição de mercados prioritários e a definição de ações específicas para cada um deles.

Apesar dos recordes alcançados a cada ano, como no aumento da entrada de turistas e dos gastos per capita, e a conquista da liderança como destino turístico na América do Sul, o objetivo é dar um salto de qualidade, alcançando resultados ainda mais promissores.

“Ao lançar a agenda, fazemos também um convite a todos os agentes públicos e privados para a construção de uma grande articulação para promover o destino Brasil e atrair cada vez mais divisas e mais turistas para o nosso País”, finaliza Jeanine Pires.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira