Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/07/2007 - 08:01

Embratur promove destinos brasileiros em Londres

Venda de pacotes mistos pretende incentivar turistas britânicos a conhecerem novos destinos.

A Embaixada do Brasil em Londres (Inglaterra), realizaoum o 4° Workshop Búzios 2007. O evento, contou com apoio do Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), pretende estabelecer uma parceria entre Rio de Janeiro e Búzios como destinos complementares, com o objetivo de incentivar a venda de pacotes mistos no mercado britânico.

Durante o evento haverá uma rodada de negócios e o lançamento da agência Easybuzios.com, ferramenta online criada para gerenciar a oferta turística da cidade de Búzios e facilitar a divulgação ao trade internacional.

O trabalho da Embratur, por meio do EBT (Escritório Brasileiro de Turismo) no Reino Unido, tem focado a aproximação junto ao trade e a capitalização de oportunidade de promoção e divulgação de cidades turísticas brasileiras no mercado. "O evento é uma estratégia para a promoção de Búzios no mercado britânico, por se encaixar perfeitamente com o perfil de viagem de luxo dos ingleses", avalia, Glauco Fuzinatto, executivo do EBT.

Para o diretor de Turismo de Lazer e Incentivo da Embratur, o Reino Unido oferece imensas oportunidades de negócios para o Brasil: "A iniciativa de promoção de Búzios representa uma ação em busca dessas oportunidades".

A Inglaterra, considerada mercado prioritário de acordo com o Plano Aquarela – Marketing Turístico Internacional, ocupa o décimo lugar entre os principais emissores de turistas para o Brasil. Em 2006, 169.627 britânicos visitaram o País.

Workshop - Foram convidados cerca de 100 profissionais de turismo do Reino Unido para a quarta edição do evento de Búzios, incluindo membros da LATA (Latin América Travel Association), associação que agrupa 43 operadoras britânicas que oferecem programas para o Brasil.

Além da participação da Embratur - por meio do EBT no Reino Unido -, apóiam o evento a Embaixada do Brasil em Londres, a LATA, o Rio Convention & Visitors Bureau, a Turisrio e a Riotur. O Workshop Búzios é promovido pelo Brazil Marketing Office, que reúne as maiores operadoras de turismo do Reino Unido, e conta com parceria da BITO (Brazilian Incoming Travel Organization), Secretaria de Turismo de Búzios, e companhia aérea Varig.

Perfil do Plano Aquarela - Lançado pela Embratur em 2005, o estudo acaba de ser atualizado para o período 2007-2010. Entra em sua segunda fase com o desafio de manter o País na liderança turística da América do Sul. Os objetivos são claros: atrair mais turistas, que gastem mais, em mais destinos brasileiros, viajando por mais e diferentes motivos, permanecendo por mais tempo e com intenção de voltar mais vezes ao Brasil.

Para alcançar as metas de 7,9 milhões de turistas estrangeiros e de US$ 7,7 bilhões de gastos desses visitantes aqui, em 2010, o plano definiu grupos de mercados-prioritários a partir de fatores como acessibilidade aérea, oferta turística brasileira atual no país, divulgação já existente de produtos e serviços nacionais, capacidade de crescimento do fluxo, entre outros. Esses países passam a receber ações de promoção específicas, de acordo com perfil e adaptação da oferta.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira