Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/12/2010 - 08:51

Infertilidade é tema de encontro de especialistas no Rio de Janeiro

Evento gratuito abordará causas e os recursos disponíveis em condutas, diagnósticos e tratamento do problema que afeta um em cada seis casais brasileiros.

No próximo sábado (04/12), ginecologistas, endocrinologistas, urologistas e estudantes de medicina estarão reunidos em Copacabana, na capital fluminense, para discutir as principais causas e avanços no diagnóstico e tratamento da infertilidade feminina e masculina - problema que afeta um em cada seis casais brasileiros, segundo a Sociedade Brasileira de Reprodução Humana. As discussões ocorrerão durante o curso “Uma abordagem multidisciplinar sobre a infertilidade”, promovido pelo Helion Póvoa Medicina Diagnóstica.

No mundo, dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) mostram que a infertilidade afeta entre 50 a 80 milhões de pessoas. De acordo com a OMS, um casal é considerado infértil quando após um ano de tentativas para engravidar (mantendo de duas a três relações sexuais por semana) o resultado de gravidez continua sendo negativo.

Curso “Uma abordagem multidisciplinar sobre a infertilidade | Promoção: Laboratório Helion Póvoa Medicina Diagnóstica , no dia 04 de dezembro de 2010 (sábado), das 8h30 às 13h, no Rio Othon Palace Hotel – Av. Atlântica, 3.264, Copacabana - Rio de Janeiro - RJ . Vagas Limitadas: inscrições gratuitas pelo telefone (21) 3208-6227 ou (21) 3208-6228 ou pelo e-mail educaçã[email protected]. Programação completa no site: www.helionpovoa.com.br

Helion Póvoa - Criado pelo médico patologista clínico Helion Póvoa em 1956, o laboratório, que leva o nome de seu fundador, é reconhecido pelo pioneirismo e pela permanente atualização científica e tecnológica na área da Medicina Diagnóstica. Sempre atento às novas ferramentas diagnósticas disponíveis, foi um dos responsáveis, na década de 70, pela introdução no país da metodologia de radioimunoensaio para dosagens hormonais e, já na década de 80, no Rio de Janeiro, pelas dosagens de hemoglobina glicada e colesterol HDL.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira