Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/12/2010 - 10:33

Desempenho global do setor automotivo

China cresce 38% em vendas de veículos, o Brasil mantém a 4ª colocação no ranking, e a Alemanha e Itália continuam com o mercado em queda.

A JATO Dynamics do Brasil, líder em fornecimento de informações automotivas, divulga seu release mensal com os dados de veículos vendidos mundialmente no acumulado de janeiro a outubro de 2010. A China ainda é a líder disparada no mercado automotivo com crescimento de 38% em comparação ao mesmo período de 2009, ultrapassando a marca de 10 milhões de automóveis. Em segundo lugar aparecem os EUA, com aumento de 10,7%, e Japão, com alta de 6,3%. Os dados chineses incluem apenas veículos de passeio. Para o restante dos países os números englobam carros e comerciais leves.

O Brasil manteve o 4º lugar no acumulado do ano com aumento de 6,5% nas vendas de veículos. A Alemanha obteve queda de 25,4% nas vendas no período e manteve seu 5º lugar. O Reino Unido apresentou aumento de 6%, ficando em oitavo lugar.

A Alemanha e Itália continuam em trajetória de queda com vendas 25,4% e 6,2% menores, respectivamente. Nos demais países integrantes do BRIC, Rússia e Índia continuam crescendo no comparativo entre os períodos, com altas de 22,5% e 35,8%, respectivamente.

“Comprovadamente fecharemos o ano de 2010 demonstrando a força dos BRICs nos 10 primeiros mercados do mundo. O Canadá bem que tentou, mas não vai conseguir tirar a Rússia desta lista. O Brasil se consolida na 4º posição e aumenta a distância em relação a Alemanha. Com certeza, 2011 será um ano de muita disputa e foco para cada país manter a sua posição alcançada”, afirma Luiz Carlos Augusto, diretor superintendente da Jato Dynamics do Brasil.

Desempenho das marcas- A Toyota manteve a liderança em vendas no acumulado entre janeiro e outubro de 2010, seguido pela Volkswagen e Ford. A Chevrolet continua obtendo um aumento significativo, que foi de 22,6% no período, mantendo a quarta colocação. Destaque para a Kia que obteve a maior variação percentual entre as 10 maiores marcas com crescimento de 25%.

“Chevrolet mantém um crescimento fantástico e com o foco cada vez mais no cliente. Para 2011 podemos esperar mudanças nas primeiras posições, demonstrando que a estratégia e a inovação funcionam”, acrescenta Augusto.

Sobe e Desce na América do Sul:

“América do Sul mantém o sobe e desce e deve fechar a ano sem nenhuma mudança. Para 2011 podemos esperar uma melhora de desempenho da Venezuela e uma queda no crescimento da Argentina, mesmo assim o bloco terá um fechamento positivo, demonstrando que a crise ficou pela Europa.”, comenta Luiz Carlos Augusto.

Os dados acima são fornecidos pela JATO Consult, a empresa de consultoria da JATO Dynamics qual fornece soluções e consultoria para atender a uma ampla gama de empresas ligadas ao setor automotivo. [www.jato.com/brazil ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira