Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/12/2010 - 10:33

Novo Fluence 2010 com chave de ouro para a Renault do Brasil: crescimento de 35% e previsão positiva para 2011

O lançamento do Fluence encerra 2010 com chave de ouro para a Renault do Brasil. E não é para menos. O ano é um dos mais expressivos em termos de vendas e produção da história da Renault no País. Neste ano, a empresa registrou recorde de desempenho nas operações brasileiras, com alta de 35% nos emplacamentos, 42% na produção e 57% nas exportações, em relação a 2009. Em termos de volume, a previsão é fechar o ano com 150 mil veículos emplacados e mais de 170 mil unidades produzidas, incluindo veículos de passeio e utilitários.

“O crescimento nas vendas da Renault do Brasil reflete um movimento que já era previsto para este ano. Isso nos deixa muito satisfeitos, ainda mais por se tratar de um crescimento em um mercado altamente competitivo como é o brasileiro”, ressalta Jean-Michel Jalinier, Presidente da Renault do Brasil.

Em quinto lugar no ranking mundial da marca, à frente de mercados como Espanha e Reino Unido, a Renault do Brasil projeta crescimento para 2011, com aumento de 25% no volume de emplacamentos e 10% no volume de produção. A Renault fecha 2010 com participação de mercado de 4,8%. Em 2009, a participação ficou em 3,9%.

Para atender a demanda dos clientes que buscam um veículo com esportividade ou tecnologia, a equipe de profissionais do “Renault Design América Latina”, em parceria com o “Renault Tecnologia América” e área de marketing, lançaram as séries limitadas “Sandero GT Line”, com um toque esportivo, e o “Symbol Connection”, com vocação para a interatividade.

Agora, a marca apresenta o Novo Renault Fluence, fruto de um projeto global de engenharia e sucesso em dezenas de mercados do mundo. O sedã médio foi um dos destaques na edição 2010 do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo.

Para a Renault do Brasil, o ano também foi marcado pelo lançamento do Instituto Renault, no Salão do Automóvel. O Instituto Renault reunirá e fará a gestão de todas as ações sócioambientais já promovidas pela empresa desde sua chegada ao País, notadamente na região metropolitana de Curitiba (PR), nos arredores do Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais. Para 2011, as ações serão intensificadas nas cidades de São Paulo e Jundiaí, onde a Renault mantém suas operações.

A atuação do Instituto Renault tem foco em quatro eixos: educação, sustentabilidade ambiental e mobilidade, segurança no trânsito e desenvolvimento social. O objetivo é dar continuidade ao desenvolvimento humano e sustentável das comunidades. Mais de 500.000 adultos, jovens e crianças já foram atendidos pelos diversos projetos sócioeducacionais desenvolvidos pela Renault desde 2006.

Presente no País há doze anos, a Renault do Brasil passa por um dos melhores momentos de sua história. Com 5.000 colaboradores, uma rede comercial de 180 concessionárias, a Renault do Brasil se mostra cada vez mais competitiva para atender às exigências do mercado brasileiro. Além disso, a empresa reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável do País, investindo em projetos que colaborem efetivamente com a sociedade brasileira.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira