Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/12/2010 - 10:37

Preço do feijão continua em alta em todas as regiões do País

Levantamento realizado pela GfK mostra que a região Norte registrou o maior aumento, com 28,57% .

Um levantamento feito pela GfK, 4ª maior empresa de pesquisa de mercado no Brasil e 4º maior grupo mundial do setor, aponta que o preço do quilo de feijão manteve em outubro a tendência de aumento registrada nos últimos meses.

O produto apresentou crescimento de 23,88% no mês de outubro em relação a setembro de 2010. Quando analisada a variação acumulada dos últimos 12 meses, a alta é de 63,6%.

A GfK encontrou elevação no preço do feijão em todas as regiões do País. O Norte, no entanto, se destaca pela maior alta, de 28,57%. Em seguida, estão Sudeste (26,67%), Centro-Oeste (25,57%), Nordeste (22%) e Sul (14,03%).

Grande Belo Horizonte (43,44%), Grande Minas Gerais (35,79%) e Grande São Paulo (35,46%) impulsionaram o aumento do valor do item na Região Sudeste. Já no Centro-Oeste, que teve a terceira maior alta, Campo Grande é a cidade em que se encontrou o valor mais alto, oscilação de 40,69%.

O gerente de Serviços ao Cliente da GfK, Marcio Nardi, explica que o produto, essencial na mesa do brasileiro, tem apresentado crescimento expressivo ao longo de 2010.

”Alguns especialistas acreditam em uma redução no preço do item nas próximas semanas, mas a queda de produção, devido à severa estiagem, além da falta de mão de obra, poderão manter os preços no mínimo estáveis”, avalia.

GfK- Criado há mais de 75 anos na Alemanha, o Grupo GfK é a 4ª maior empresa de pesquisa de mercado do mundo. Com 115 subsidiárias, está presente em mais de 100 países nos cinco continentes, gerando mais de 10 mil empregos diretos. No Brasil é a 4ª maior empresa de pesquisa, com 23 anos de atuação no mercado.

Principal escritório do grupo na America Latina, a GfK Brasil auxilia o processo de decisão de clientes de diversos segmentos (Bens de Consumo e Duráveis, Automotivo, Healthcare, Financeiro, Telecomunicações, Varejo, entre outros), fornecendo informações estratégicas para as mais variadas questões de negócios, como: inovação e desenvolvimento de produtos, posicionamento de marca e avaliação de campanhas, satisfação e lealdade de clientes, avaliação de qualidade de atendimento, cenário competitivo no ponto de venda, clínicas de automóveis, através de metodologias qualitativas e quantitativas.

Entre seus clientes estão, Unilever, Ambev, Grupo Schincariol, Coca-Cola, Pernod Ricard, Nestlé, Kraft, Johnson&Johnson, L`Oreal, Avon, Nívea, Colgate, SCJohnson, Mattel, Whirlpool (Brastemp), Vivo, TIM, Claro, Motorola, Nextel, Grupo Santander, HSBC, Bradesco, Itaú Unibanco, MAPFRE, Leroy Merlin, Editora Abril, Roche, Boheringer, Nycomed, Wyeth, Novartis, GM, Volkswagen, Nissan. | www.gfkcr.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira