Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/12/2010 - 08:15

General Motors do Brasil Comunicação Social São Caetano do Sul, SP, Brasil


José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil e vice-presidente do Conselho de Mantenedores do Instituto GM, discursa na solenidade de formatura do projeto Foco. Na mesa, da esquerda para a direita: Venício Laira, coordenador do projeto; Regina Maura Zetone, assessora Especial de Coordenação da Ação Social da Prefeitura de São Caetano do Sul; Edson Vaz, diretor geral de Pessoal e Relações do Trabalho da GM; Aparecido Inácio da Silva, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano do Sul; Marcos Munhoz, diretor geral de Comunicações, Relações Públicas e Governamentais da GM; e, Pedro Luiz Dias, diretor de Comunicação Social da GM

Projeto Foco, do Instituto GM, alcança oito mil formandos em São Caetano do Sul (SP). Iniciativa completa dez anos de realização com quase 60 mil horas-aula ministradas .Ação tripartite é inédita no país, reunindo a iniciativa privada, sindicato e prefeitura .

São Caetano do Sul (SP) – Com dez anos de existência, o projeto Foco – ação tripartite do Instituto General Motors (IGM), Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano do Sul (SP) e Prefeitura de São Caetano do Sul -, alcançou a expressiva marca de oito mil alunos formados, que foram preparados para enfrentar o concorrido mercado de trabalho no Brasil.

“Os números falam por si só e justificam, com sobras, nossa participação neste importante projeto social. De 2000 até agora, apenas aqui em São Caetano do Sul, tivemos 7.970 formandos, que assistiram a 58.703 horas-aula”, destaca José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da General Motors do Brasil e vice-presidente do Conselho de Mantenedores do IGM, que participou da solenidade de formatura, na noite da última quinta-feira (02/12/2010), no auditório do clube da empresa, naquela cidade.

Pinheiro Neto, em sua mensagem, destacou que a GM tem intenção de ampliar o projeto para outras localidades onde a empresa mantém operações industriais no Brasil.

Durante a solenidade foi anunciada a adesão do Banco do Brasil como um dos apoiadores, que fez um aporte de R$ 120 mil para o projeto Foco.

Também participaram do evento Regina Maura Zetone, assessora Especial de Coordenação da Ação Social da Prefeitura de São Caetano do Sul – que representou o prefeito José Auricchio Júnior -; Aparecido Inácio da Silva, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano do Sul; Marcos Munhoz, diretor geral de Comunicações, Relações Públicas e Governamentais da GM; Edson Vaz, diretor geral de Pessoal e Relações do Trabalho da GM; Pedro Luiz Dias, diretor de Comunicação Social da GM; e Venicio Laira, coordenador do Projeto Foco.

José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil e vice-presidente do Conselho de Mantenedores do Instituto GM, entrega diploma a uma das formandas da turma de 2010 do projeto Foco

Formação profissional- A turma relativa ao ano de 2010 teve 792 formandos, nos cursos de mecânica veicular, eletro-eletrônica veicular, operador de empilhadeira, pintor automotivo, Auto Cad, Torno CNC e Centro de Usinagem, espanhol, inglês, telemarketing, informática básica e informática sênior.

O projeto Foco é inédito no país e, devido ao seu sucesso em São Caetano do Sul, foi implementado também em Gravataí (RS), em 2006, onde a GM também mantém um complexo industrial. Em Gravataí a formatura da turma de 2010 está marcada para o próximo dia 14 de dezembro.

Em São Caetano do Sul, dos 7.970 formandos até agora, 3.317 são empregados da própria GM do Brasil.

A General Motors, um dos maiores fabricantes de veículos do mundo, tem origem em 1908. Com sede global em Detroit, a GM emprega 208 mil pessoas nas principais regiões do mundo e tem operações em 140 países. A GM, com seus parceiros estratégicos, produz veículos em 34 países, vendendo e proporcionando serviços para estes veículos através das seguintes marcas: Buick, Cadillac, Chevrolet, FAW, GMC, Daewoo, Holden, Jiefang, Opel, Vauxhall e Wuling. O maior mercado nacional da GM é o da China, seguido pelos Estados Unidos, Brasil, Alemanha, Reino Unido, Canadá e Itália. A subsidiária OnStar da GM é o líder em serviços de segurança veicular e informação. A General Motors adquiriu operações da General Motors Corporation em 10 de julho de 2009, e referências a períodos anteriores nesse comunicado à imprensa e outros materiais de imprensa referem-se a operações da antiga General Motors Corporation. Para maiores informações sobre a nova General Motors, acesse www.gm.com.

No Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 85 anos. Em 2009 a Chevrolet registrou recorde histórico de vendas no país com o volume de 595.536 veículos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul, São José dos Campos (SP) e Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados), Sorocaba (Centro Distribuidor de Peças) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um moderno Centro Tecnológico de Engenharia e Design, em São Caetano do Sul, com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos, nos campos da engenharia, design e manufatura. | Sites http://media.gm.com e www.gmnoticias.com.br .

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira