Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/12/2010 - 08:24

Sites de notícias atingiram dois terços dos internautas em outubro

Também cresceram os sites de automóveis e de viagens.

Em outubro de 2010, a categoria que mais cresceu percentualmente em número de usuários únicos, segundo o IBOPE Nielsen Online, foi Automotivo, com evolução de 9,8% em relação ao mês anterior. Foi seguida por Viagens e Turismo, com aumento mensal de 7,5%, e por Governo e Entidades sem Fins Lucrativos, com 6,5%.

Por causa da procura por informações sobre a eleição, também cresceram em outubro os sites de notícias. A subcategoria Eventos Correntes e Notícias Globais atingiu 27,5 milhões de usuários únicos no trabalho e em domicílios, equivalente a 66% do total de usuários ativos de outubro. Considerando somente a navegação em casa, navegaram em sites de notícias 19,2 milhões de pessoas, ou 59% dos usuários domiciliares, índice superior ao de anos anteriores.

Evolução do alcance da subcategoria Eventos Correntes e Notícias Globais, Brasil – junho a outubro – domicílios (2006, 2008 e 2010) e trabalho e domicílios (2010):

Na comparação com outubro de 2009, Viagens e Turismo e Automotivo também estão entre as categorias que acumulam o maior crescimento percentual da audiência. Viagens e Turismo cresceu 24% no período de um ano e chegou a 20,3 milhões de usuários únicos e Automotivo evoluiu 18% e atingiu 9,3 milhões de pessoas. A categoria Ocasiões Especiais também chegou a 9,3 milhões de usuários únicos, ao crescer 19% entre outubro de 2009 e outubro de 2010.

Evolução dos usuários únicos de categorias selecionados, Brasil – outubro de 2009 e outubro de 2010:

Número de usuários ativos e número de pessoas com acesso – trabalho e domicílios, Brasil – outubro de 2010:

O número total de pessoas com acesso à internet no trabalho e em residências é de 51,8 milhões. Dessas pessoas, 41,7 milhões foram usuários ativos em outubro de 2010, o que representou crescimento de 2,8% sobre o mês anterior e de 13,2% em relação aos 36,8 milhões de outubro de 2009.

Considerando o uso da internet em todos ambientes (trabalho, residências, escolas, lan houses, bibliotecas, telecentros), o número de pessoas com acesso foi de 67,5 milhões, no quarto trimestre de 2009.

Perfil- O IBOPE Nielsen Online é uma joint-venture entre o IBOPE Media – unidade de negócios do Grupo IBOPE especializada em pesquisa de mídia - e a Nielsen Online. Líder mundial em mensuração do comportamento dos usuários da internet, a Nielsen Online está presente em dez países e conta com o maior painel de internautas do mercado, mais de 200 mil colaboradores (21.210 no Brasil, em outubro). O IBOPE Nielsen Online, por meio de uma tecnologia proprietária, mede as atividades dos usuários na web, o movimento publicitário online e fornece dados sobre a internet no Brasil e no mundo. Mais informações em www.ibope.com.br.

IBOPE-Multinacional brasileira de capital privado, o IBOPE é uma das maiores empresas de pesquisa de mercado da América Latina e fornece um amplo conjunto de informações e estudos sobre mídia, internet, opinião pública, intenção de voto, consumo, marca, comportamento e mercado. Seus principais negócios estão concentrados nas empresas IBOPE Media e IBOPE Inteligência.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira