Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/12/2010 - 08:35

A CIAGROUP completa 20 anos de mercado em 2011

Com ferramentas inovadoras nas áreas de promoção, eventos, feiras, sistemas de premiação, relacionamento e incentivo, a agência comprova a eficiência de ações integradas de vendas e produtividade.

Há muito tempo que os profissionais de mercado deixaram de lado o conceito de que promoção é uma solução de emergência para um momento de crise. Hoje, o marketing promocional já se firmou como um grande diferencial no planejamento e sucesso de qualquer estratégia de vendas e produtividade e precisa estar afinado com todas as outras ferramentas de gestão corporativa. Para isso, está claro também que as ações de promoção precisam ser aliadas estratégicas dentro de uma campanha de comunicação bem estruturada.

É nesse trabalho que se destaca a CIAGROUP, uma agência de comunicação integrada que soma atualmente 160 colaboradores corporativos e 3 mil promotores. Fundada por Mônica Adan e Luiz Alberto de Salles Oliveira. em 1991, a empresa nasceu com foco apenas em campanhas de incentivo e viagens de incentivo.

Acompanhando a veloz evolução de seu segmento, em quase 20 anos, a CIAGROUP, quadruplicou de tamanho e incluiu, em seu portfólio, serviços de organização de feiras e eventos, ferramentas de premiação e promoção. Ao longo de sua história, foram dois mil eventos em diversos países, que envolveram cerca de dois milhões de pessoas.

E o ritmo de crescimento não para. Somente no primeiro semestre deste ano, o número de contratos fechados pela agência aumentou 15% em relação ao mesmo período do ano passado. Hoje, a CIAGROUP atende em torno de 900 clientes ativos. Entre os principais, estão empresas como Gerdau, Hipercard, Coca-Cola, Heineken, Algar, Vulcabras/Azaléia, Cosan, Itaú Unibanco, KPMG, Gmac, Embratel, CTBC, entre outros.

A CIAGROUP planeja e articula soluções em três grandes áreas de atuação: funcionários, canais de distribuição e consumidores. O que a empresa oferece em cada uma delas? Para os funcionários, o foco são ações de premiação e incentivo. No caso dos canais de distribuição, o desenho e realização de promoções e participação em feiras e eventos. Para os consumidores finais, a empresa desenvolve sistemas inovadores de premiação e programas de relacionamento.

“Além dessa gama completa de serviços, o mais importante para nós, hoje, é que a CIAGROUP conseguiu construir um know-how tão forte em cada uma das áreas que pode realizar trabalhos que integram todas essas ferramentas com sinergia, sempre em linha com o objetivo principal de cada um dos clientes”, diz Lourival Correia Jr., CEO da empresa.

Viagem de incentivo é a ferramenta de reconhecimento que possue o maior valor residual, porque orbita no universo do sonho. “Viagens costumam mudar pessoas. As viagens que idealizamos para nossos clientes, atuam nesse mesmo sentido, mas também marcam suas vidas”, conta Luis Alberto de Salles Oliveira, diretor de viagens de incentivo que já idealizou tours para os quatro cantos do mundo, sempre com propostas inovadoras e momentos que nunca aconteceriam em viagens convencionais.

Retorno - Outra grande vantagem do marketing promocional é o cálculo mais ágil e simplificado do ROI, que é o índice usado para medir o retorno sobre o investimento. Em promoções, as ações são pontuais e a resposta do público-alvo é praticamente imediata. Também neste quesito, a CIAGROUP sai na frente por ter desenvolvido suas próprias ferramentas de medição de ROI. “O Cia. Click!, por exemplo, pode ser customizada de acordo com as necessidades de cada cliente”, explica Sandro Ari Pinto, diretor da área de serviços.

“O marketing promocional é importante não somente pela rapidez dos resultados no faturamento, mas também pelo que pode agregar de valor à marca, além de diversos outros ganhos a médio e longo prazo”, afirma Mônica Adan, diretora comercial de serviços e promoção.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira