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10/07/2007 - 08:22

Nova fase da campanha de Coca-Cola light


Filme “Galeria”, para TV, representa evolução no conceito da campanha “A vida é você quem faz”, om base fiel de 30 milhões de consumidores, marca é líder entre os refrigerantes de baixas calorias, com 27% do segmento, segundo AC Nielsen, lançada em 1997, Coca-Cola light já superou a marca de 30 milhões de embalagens comercializadas por mês.

Levar a vida de forma leve, sabendo rir de si próprio até mesmo nas situações mais embaraçosas, como o zíper que ficou aberto na foto com os colegas do trabalho ou a alça do sutiã que se soltou no momento do banho de piscina. Esse é o comportamento que a Coca-Cola light quer inspirar nas pessoas com o filme publicitário “Galeria”, que estréia em 9 de julho. O comercial, que irá ao ar em canais de TV aberta e a cabo, marca uma nova fase da campanha “A vida é você quem faz”, lançada em 2005, e que já veiculou os filmes “Aplauso” e “Levante a mão”.

Dona de uma base fiel de aproximadamente 30 milhões de consumidores, que não abrem mão de seu sabor bastante característico, Coca-Cola light é líder de mercado entre os refrigerantes de baixas calorias. Com mais de 30 milhões de embalagens comercializadas por mês, possui 2,9% de participação no mercado total de refrigerantes, de acordo com leitura de maio do Instituto AC Nielsen. Se forem considerados exclusivamente os refrigerantes de baixas calorias, Coca-Cola light detém 27% do volume de mercado, segundo o mesmo instituto.

“A sólida base de consumidores de Coca-Cola light é formada por fãs da marca que não a trocam por nenhum outro refrigerante, e por isso tornaram Coca-Cola light líder entre as versões de baixas calorias. O novo filme, que tem um tom vibrante, de encorajamento, fala de forma muito direta a essas pessoas. Representa uma continuação no conceito da campanha ‘A vida é você quem faz’, ampliando a conexão da marca com seus consumidores”, comenta Ricardo Fort, diretor de Marketing da Coca-Cola.

Evolução na campanha - Na primeira fase da campanha “A vida é você quem faz”, o aplauso foi a metáfora para identificar pessoas que tomaram atitudes para mudar a direção de suas vidas. Em “Levante a mão”, Coca-Cola light instigou as pessoas a assumirem atitudes livres de qualquer preconceito, levantando a mão. Em “Galeria”, o tom continua descontraído, mas a mensagem é para que as pessoas apreciem mais os momentos e consigam rir até mesmo de situações embaraçosas. A assinatura do filme sintetiza o conceito: “viver mais leve”.

“Por ter um grupo muito fiel de consumidores, a marca aprendeu a conhecê-los melhor, desenvolvendo uma linha de comunicação bastante focada, que estabelece forte afinidade. Prova disso são as pesquisas encomendadas pela marca, que revelam elevados índices de identificação dos consumidores com os contextos e situações apresentados nas peças da campanha ‘A vida é você quem faz’”, destaca Fort.

Filme “Galeria” - Desenvolvido pela agência Santo, da Argentina, com adaptação da McCann Erickson para o Brasil, “Galeria” é ambientado em uma exposição de fotos de situações cotidianas, vivenciadas por pessoas comuns, na faixa etária em torno de 30 anos. O filme mostra como pequenas gafes ou exposições de imagens indesejadas de si mesmo podem ser encaradas com bom humor e sem traumas. A trilha sonora enfatiza no refrão o conceito que permeia a campanha: “Olha só como eu saí. Até eu ri de mim”.

Ficha Técnica – Argentina: Cliente: Coca-Cola | Produto: Coca-Cola light | Título: Galeria | Agência: Santo | Diretor Creativo: Maximiliano Anselmo / Sebastián Wilhelm | Redator: Matías Ballada | Produtora: Altana Films | Diretor: Ben Ib | Diretor de Fotografia: Jake Polonsky | Pós Produção: Che Revolution Post | Aprovação por Coca-Cola Argentina: Luis Gerardin, Javier Meza, Walter Susini, Maria Cecilia Schultz, Maria Julia Verra, Guillermo Gimenez y Brotons, Marina Brook, Eduardo Aparicio.

Ficha Técnica de Adaptação no Brasil: Agência de Adaptação: McCann Erickson | Diretor de Adaptação: Mauro Amar | Diretores de Criação: Adriana Cury, Luiz Nogueira e Toninho Lima Atendimento: Gabriella Guerra, Marici Marotti | Adaptação e Importação: Margarida Flores e Filmes RTVC: Carlos Paz | Adaptação de som: MCR Records | Aprovação por Coca-Cola Brasil: Ricardo Fort, Cristina Adnet, Viviane Gonçalves.

Roteiro - Trilha: Olha só como eu saí | Até eu ri de mim | Com cara de maluco | Na foto do RG | Meu sutiã saiu na água | Pra todo mundo ver! Aaaaaaaaiiii!!!

Na foto do trabalho, fiz pose de esperto | E nem vi que tava aberto

Pra botar a mão no buquê | Quase estrago meu laquê

A criançada tava a fim | Mas eu quis a Coca light só pra mim

Olha só como eu saí | Até eu ri de mim

Locução: Coca-Cola light. A vida é você quem faz.

Perfil da Coca-Cola light - Coca-Cola light foi o primeiro refrigerante light a ser lançado no Brasil, em 1997, inaugurando um novo segmento no mercado brasileiro. Produto refrescante, que proporciona um sabor leve em menos de uma caloria, Coca-Coca light é especialmente direcionada para jovens adultos que buscam variedade e novas tendências que traduzam seu estilo de vida. Saudáveis, mas sem abrir mão do prazer, são pessoas que querem aproveitar a vida intensamente.

Coca-Cola light pode ser encontrada nas seguintes embalagens: 290 ml - garrafa de vidro 350 ml - lata | 600 ml - PET | 1 litro - PET | 1,5 litro PET | 2 litros PET | 237 ml - garrafa de vidro não-retornável | 350 ml - garrafa de vidro | 500 ml - PET não retornável | Post Mix - Copos de 300ml/500ml/700ml. *A disponibilidade de embalagens varia de acordo com a região.

Perfil do Sistema Coca-Cola Brasil - O Sistema Coca-Cola Brasil, formado pela Coca-Cola Brasil, 17 grupos fabricantes, brasileiros, Leão Júnior e Minute Maid Mais, emprega diretamente mais de 32 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 300 mil empregos. Anualmente, adquire R$ 3,5 bilhões em produtos e serviços e recolhe R$ 2,6 bilhões em impostos no País. O Sistema Coca-Cola Brasil investiu mais de R$ 3,5 bilhões no Brasil nos últimos cinco anos e hoje está presente em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas brasileiro – águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha que soma 55 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria.

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