Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/12/2010 - 09:14

Kostal abre sua terceira fabrica no país na cidade de Manaus


Visando melhor atendimento das montadoras de motocicletas e economia em logística.

A multinacional alemã, presente no mercado brasileiro desde 1978, inaugurará sua terceira fábrica no país no primeiro trimestre do próximo ano. Fornecedora de sistemas elétricos, eletrônicos e mecatrônicos para montadoras, pretende com a nova fábrica atender com mais rapidez as montadoras de motocicletas, instaladas em Manaus e também fazer uma economia de cerca de 5% em logística.

O fornecimento de sistemas elétricos para montadoras como Honda e Yamaha respondem por 18% do faturamento da subsidiária brasileira. Com a nova fábrica, a empresa amplia sua capacidade de produção, já que pretende fazer com que as linhas mais manuais sejam concentradas na fábrica de Cravinhos (SP) e as linhas mais automatizadas predominem em São Bernardo do Campo (ABC paulista). Para isso a empresa está promovendo mudanças estruturais e transferindo maquinário para a unidade fabril da capital amazonense.

Segundo o presidente da Kostal Brasil, Waldemar Schneider, com o espaço a mais da nova fábrica e o deslocamento de linhas de produção da unidade de São Bernardo, haverá mais espaço para aumentar a capacidade de produção. “Com a adequação das unidades sobra espaço para crescimento e novos empregos devem ser gerados”, diz Schneider.

“A intenção é maximizar a integração global, conseguindo atingir dessa forma a excelência em competitividade a nível mundial. Não buscamos rentabilidade a curto prazo, mas um crescimento rentável a longo prazo”, conclui.

O Brasil é um dos principais mercados da multinacional, com participação de 10% no faturamento total da companhia, perdendo apenas para a Alemanha (30%) e China (15%).

Atualmente a empresa emprega cerca de 1,5 mil pessoas nas unidades de Cravinhos e São Bernardo do Campo e serão criadas mais de cem vagas na nova unidade de Manaus.

A Kostal atua no país em soluções para produtos elétricos, eletrônicos e mecatrônicos de veículos e motocicletas e estima que a participação de mercado chegue a 30% do grupo elétrico e eletrônico para montadoras.

A matriz alemã aposta no Brasil como peça fundamental para os negócios na América Latina. “Temos consciência da importância do Brasil para o mundo e principalmente para a região, por isso estamos sempre procurando melhorar nossas tecnologias e as questões de competitividade no país.”, diz Schneider, que assumiu a presidência da empresa em julho desse ano com a missão de promover um crescimento anual de 20% nos próximos 5 anos.

O Grupo Kostal foi fundado em 1912, em Ludenscheid, Alemanha. Atualmente possui 25 unidades em 16 países de quatro continentes. No Brasil desde 1978, possui duas unidades no estado de São Paulo: São Bernardo do Campo e Cravinhos que empregam juntas 1434 funcionários. [ Foto: Fachada da Fábrica de Cravinhos (SP)].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira