Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/12/2010 - 08:17

TelComp debate execução do Plano Nacional de Banda Larga e seus entraves em seminário no Rio de Janeiro

Participam também do encontro Rogério Santanna, presidente da Telebrás, e o professor Sergio Amadeu da Silveira, da Universidade Federal do ABC .

O presidente da TelComp, Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas, João Moura; o presidente da Telebrás, Rogério Santanna; o presidente do Grupo Telefônica Brasil, Antônio Carlos Valente; e o professor Sergio Amadeu da Silveira, da Universidade Federal do ABC participam do debate “A execução do Plano Nacional de Banda Larga [PNBL] e seus entraves”, nesta terça-feira (7/12), às 14h. Promovido pela revista Carta Capital, o debate compõe o seminário “2011-2014: o Brasil e os desafios do novo ciclo de desenvolvimento”, aberto na manhã de hoje pelo ministro da Fazenda Guido Mantega.

De acordo com João Moura, existe consenso na sociedade sobre a importância do aumento expressivo da oferta de banda larga no Brasil, tanto em termos de penetração do serviço, como em qualidade, velocidade e preços. Diversos estudos atestam o impacto positivo que a expansão do acesso rápido à web acarreta a um país, tanto do ponto de vista de desenvolvimento social quanto da economia. Segundo Moura, “todas as principais vertentes de desenvolvimento de tecnologias de informação e comunicação (TIC) recentes – incluindo mobilidade, conteúdos multimídia e interatividade – representam forte incremento da demanda de banda larga sem precedente e necessidade de investimentos em redes de nova geração.”

Os desafios para a implantação da banda larga podem ser classificados em três etapas: . Operacional: existem dificuldades expressivas para construir redes |. Táticas: a resolução de gargalos regulatórios e incentivos à competição para atrair novos fluxos de investimentos |. Estratégica: a criação de uma autêntica agenda digital que contemple de forma integrada várias dimensões do processo de desenvolvimento socioeconômico.

Para João Moura, “a banda larga é importante não pelo que é, mas pelo que ela pode proporcionar à sociedade”.

A execução do Plano Nacional de Banda Larga [PNBL] e seus entraves , dia 07 de dezembro de 2010, das 14h às 16h, noTeatro Nelson Rodrigues – Caixa – Av. Chile, 230 - Centro - Rio de Janeiro – RJ.

TelComp - Fundada em janeiro de 2000, a TelComp é uma Associação de âmbito nacional, sem fins lucrativos, que representa mais de 40 empresas prestadoras de serviços de telecomunicações, com o objetivo de buscar o fortalecimento da competição, a ampliação das oportunidades para as suas associadas e garantia de opções aos consumidores corporativos e residenciais. Juntas, estas empresas atendem às necessidades de clientes individuais, empresas e órgãos públicos em todo o Brasil, oferecendo os mais diversos serviços: telefonia fixa, móvel, comunicação de dados, TV por assinatura, conexão à Internet, VoIP, entre outros. |www.telcomp.org.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira