Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/12/2010 - 08:34

Henkel participa de simpósio em prol da Sustentabilidade

São Paulo – A Henkel participa do simpósio "Plataforma para o Consumo Compatível do Clima na Alemanha", que acontece em Berlim. Como um dos membros de fundação do Projeto Piloto: “PCF - Product Carbon Footprint” (Pegada de Carbono de Produtos), a companhia também está envolvida e comprometida com essa iniciativa inovadora. Fazer o consumo mais sustentável e compatível com o clima,está entre os objetivos fundamentais da estratégia de sustentabilidade da Henkel.

O que é consumo compatível com o clima? O que a indústria e os consumidores podem fazer para evitar emissões de gás, como o efeito estufa? E como o conhecimento necessário pode ser disseminado para o grande público? Estas questões estarão em discussão no simpósio. A Henkel compartilha seu conhecimento no campo da sustentabilidade e promove o consumo inovador e sustentável participando ativamente nesse evento, bem como em programas e iniciativas semelhantes.

"Realizado como parte do Projeto Piloto do PCF, os cálculos dos gases de efeito estufa produzidos por muitos bens de consumo fabricados pela Henkel, revelaram que a maioria das emissões surge durante a fase de uso, ao invés da fase de produção," explica o Prof. Dr. Thomas Müller-Kirschbaum, Vice-Presidente Sênior Corporativo no setor de negócio Produtos de Limpeza e Cuidados Domésticos da Henkel . "Consequentemente, nosso enfoque está no constante desenvolvimento de produtos de energias e tecnologias mais eficientes. Para nós, a chave para o consumo sustentável se estabelece em produtos e processos inovadores capazes de oferecer o mesmo - ou ainda melhor - desempenho, exigindo cada vez menos recursos."

Na visão da Henkel, é também particularmente importante, que toda a cadeia de fornecimento esteja alinhada com os princípios da sustentabilidade. Quando todas as indústrias envolvidas e os grandes consumidores estiverem contribuindo e fazendo tudo o que puderem dentro da sua esfera de influência, o consumo será mais eficaz e mais sustentável, numa condição mais abrangente.

Segundo o presidente mundial da Henkel, Kasper Rorsted, o desenvolvimento sustentável não é nenhuma moda passageira, mas uma tarefa global e um desafio para a indústria inteira que precisa de atenção urgente.

Perfil- A Henkel opera em todo mundo com marcas e tecnologias líderes em três áreas de negócios: Detergentes e Cuidados Domésticos, Cosméticos/ Higiene Pessoal, e Tecnologias em Adesivos. Fundada em 1876, a Henkel mantém posições de destaque no mercado global, tanto nos negócios ao consumidor quanto nos negócios industriais, com marcas de sucesso como Persil, Schwarzkopf e Loctite. A Henkel emprega cerca de 50 mil pessoas e obteve um faturamento de 13,573 bilhões de euros e lucro operacional ajustado de 1,364 bilhão de euros no ano fiscal de 2009. As ações preferenciais da Henkel são negociadas na bolsa de valores alemã DAX e a empresa faz parte do ranking Fortune Global 500. A Henkel Brasil, em 2009, teve um faturamento de 303 milhões de euros (cerca de 840 milhões de reais).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira