Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/12/2010 - 09:35

CAPEMISA e Projeto Candelária apresentam Concerto Natalino com a Orquestra Filarmônica do Brasil

Com patrocínio da CAPEMISA Seguradora de Vida e Previdência, concerto do dia 16 de dezembro na Candelária tem entrada franca.

Em continuidade às comemorações do cinquentenário da CAPEMISA, a Seguradora e o Projeto Candelária promovem, no dia 16 de dezembro, às 18h30, na Igreja da Candelária, o Concerto de Natal com a Orquestra Filarmônica do Brasil (FIBRA). Dirigida pelo Maestro Laércio Diniz, a FIBRA promete encantar o público carioca com um programa que reúne clássicos como Jesus, Alegria dos Homens da Cantata BWV 147 de J. S. Bach, Rejoice, ária para soprano do Oratório “Messias” de Händel, de Pietro Mascagni, o Intermezzo da Cavalleria Rusticana, Valsa “Danubio Azul” de Johann Strauss Jr., Dança Russa da Suíte “O Quebra Nozes” de Tchaikovsky, entre outros.

Em atividade há apenas oito meses, a Filarmônica do Brasil é formada por músicos de renome e com sólida posição em suas carreiras e vem conquistando público e crítica com apresentações memoráveis.

Evento imperdível para toda a família, o concerto tem entrada franca e censura livre e será um presente para a cidade do Rio de Janeiro.

Evento no dia 16 de dezembro (quinta-feira), às 18h30, Orquestra Filarmônica do Brasil: Johann Sebastian Bach - Jesus, Alegria dos Homens da Cantata BWV 147 | Georg Friedrich Händel - Rejoice, ária para soprano do Oratório “Messias” | Pietro Mascagni - Intermezzo da Cavalleria Rusticana | Johann Baptist Strauss - Valsa do Danubio Azul | Piotr Ilitch Tchaikovsky - Dança Russa da Suíte “O Quebra Nozes”.

Perfil- A CAPEMISA Seguradora de Vida e Previdência está presente em todos os Estados brasileiros e sua rede de distribuição principal é o corretor de seguros. Atualmente, a Empresa conta com mais de quatro mil corretores que oferecem os produtos CAPEMISA. Seu capital social ultrapassa R$ 650 milhões, e seu ativo supera R$ 1,520 bilhão. Constituída genuinamente por capital nacional, a CAPEMISA é uma das principais seguradoras do País.

Orquestra Filarmônica do Brasil (FIBRA) - Uma das mais novas orquestras criadas em território nacional, a Orquestra Filarmônica do Brasil - carinhosamente apelidada de FIBRA pelos seus fundadores e músicos - tem como meta integrar o Brasil por meio da música.

A integração existe já no cerne da orquestra que tem o seu quadro artístico formado por músicos de sólida reputação no mercado musical, atuantes nas principais orquestras do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Fundada pelo conceituado maestro Laércio Sinhorelli Diniz, que também é seu regente titular e diretor artístico, a FIBRA estreou em grande estilo no dia 26 de abril de 2010 com enorme sucesso na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro, com a série de concertos CAPEMISA.

Laércio Sinhorelli Diniz - Regente titular, fundador e diretor artístico da Orquestra Filarmônica do Brasil, Laércio Diniz estudou violino com Erich Lehninger como bolsista na Universidade do Rio de Janeiro.

Venceu dois Concursos “Jovens Solistas” e, em 1987, ganhou bolsa de estudos para a Alemanha pelo DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico), ingressando na Escola Superior de Música de Colonia sob a orientação de Ingeborg Scheerer, Saschko Gawriloff (Spalla da Orquestra Filarmônica de Berlin), Susanne Rabenschlag e música de câmara com o quarteto “AMADEUS”.

Na Alemanha, foi professor na Escola de Música de Gummersbach; trabalhou com a Heidelberger Kammerorchester, entre outras; atuou como spalla e solista realizando em cinco anos mais de 500 concertos por todos os países da Europa Ocidental.

De volta ao Brasil em 1995, ingressou como chefe de naipe da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo. Fundou o quarteto de cordas AUREUS (3 Cds Gravados) e a Orquestra de Câmara Engenho Barroco da qual é Spalla e diretor artístico (4 Cds gravados). Realizou concertos na Alemanha e na América do Sul com esses grupos. Foi professor de violino dos mais importantes festivais internacionais de música no Brasil.

Em 2005, inicia sua carreira como Regente, tendo como mestres os Maestros Roberto Tibiriçá e Isaak Karabchewsky. Foi Maestro e Diretor artístico da “Orquestra do Pateo do Colégio”, Regente Adjunto das Orquestras HSBC e Maestro e Diretor Musical do Festival Internacional de São José do Rio Preto.

Apresentou-se como Spalla e regente adjunto da Bachiana Chamber Orchester nos mais importantes teatros do Brasil e, em 2007, no Carnegie Hall de Nova York.

Regeu artistas como: João Carlos Martins, Arthur Moreira Lima, Rosana Lamosa, Fernando Portari, Milton Nascimento, Diana King e Cris Brubek. Em 2009, regeu a Bachiana Filarmônica no Lincoln Center em Nova York, tendo como Solista o pianista David Brubeck, obtendo sucesso de público e crítica. Este ano foi convidado para gerenciar a Orquestra da Companhia Brasileira de Ópera do Maestro John Neschling.

Concerto de Natal, com a Orquestra Filarmônica do Brasil, dia 6 de dezembro, às 18h30 (quinta-feira), na Igreja de Nossa Senhora da Candelária, Praça Pio X – Centro do Rio de Janeiro. Entrada Franca

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira