Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/12/2010 - 09:35

MMX comemora cinco anos com concerto em BH

Empresa trouxe pela primeira vez à cidade a Orquestra Philarmônica São Paulo.

A MMX Mineração e Metálicos, empresa do grupo EBX, comemora cinco anos de atuação no dia 06 de dezembro (segunda-feira), com um concerto no Museu das Minas e do Metal, em Belo Horizonte. A festa trará pela primeira vez à cidade a Orquestra Philarmônica São Paulo (OPSP).

Sob a regência do maestro Solielson Goethe, também pela primeira vez na capital mineira, 23 músicos da orquestra apresentarão o Concerto com o Meio Ambiente. O espetáculo contará com a participação do grupo Jazz Big Band, também de São Paulo.

O espetáculo, idealizado pelo próprio maestro, terá um repertório baseado na obra de Frank Sinatra. O nome “Concerto com Meio Ambiente”, está ligado menos à música e mais aos projetos onde ele é apresentado. “Levamos o concerto para eventos onde há a ideia de preservação, de consciência ecológica”, explica Goethe. “A MMX se preocupa com o desenvolvimento sustentável, por isso é nossa parceira”.

Os convidados ainda poderão conhecer melhor o Museu das Minas e do Metal, recém restaurado pelo Grupo EBX. Localizado na Praça da Liberdade, o museu possui um espaço de 6 mil m2, com 18 salas de exposição que apresentam a história da mineração e da metalurgia em Minas Gerais. Para a sua restauração, foram investidos R$ 25 milhões.

Bons resultados - A MMX tem o que comemorar. A empresa registrou, entre julho e setembro deste ano, o maior lucro trimestral de sua história, R$ 85,8 milhões. Recorde também na produção, 1,9 milhão de toneladas de minério de ferro. Um volume 26% maior que o verificado no terceiro trimestre de 2010.

Neste ano, a MMX ganhou dois importantes acionistas – o grupo chinês Wuhan Iron and Steel Corporation (Wisco) e a empresa sul-coreana SK Networks – e está mais capitalizada. Além disso, a empresa negocia a aquisição do Superporto Sudeste, empreendimento que pertence à LLX, braço de logística do Grupo EBX, e que está sendo construído em Itaguaí (RJ). Com essa aquisição, a MMX se posicionará como empresa consolidadora natural da Região de Serra Azul (no Quadrilátero Ferrífero mineiro), onde está instalada parte do Sistema Sudeste da companhia.

Dentre os grandes desafios da companhia para os próximos anos está a expansão da capacidade instalada de produção dos atuais 10,8 milhões de toneladas/ano para 46 milhões de toneladas/ano até 2015.

Breve histórico- A MMX foi criada em 2005 e um ano depois realizou seu IPO (initial public offering, ou oferta pública de ação na tradução para o português), se consolidando como a primeira empresa do grupo a ter capital aberto. Nesses cinco anos, a companhia passou por algumas mudanças importantes. Inicialmente, a MMX era uma empresa de mineração e siderurgia. Além disso, tinha atividades no Mato Grosso do Sul, Amapá e Minas Gerais. Nos anos de 2008 e 2009, a MMX vendeu alguns de seus ativos, como a siderúrgica e o Sistema Amapá e o Sistema Minas-Rio.

Atualmente, a mineradora atua em dois sistemas de operação. O Sistema Sudeste, localizado em Minas Gerais, - que compreende a Unidade Serra Azule a Unidade Bom Sucesso – e Sistema Corumbá, no Mato Grosso do Sul. A MMX também adquiriu os direitos para extração de minério em uma região no deserto de Atacama, no Chile.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira