Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/07/2007 - 08:38

Gillette Prestobarba investe no mercado nordestino


Com base em pesquisas direcionadas ao consumidor,Gillette busca se aproximar do público das regiões Norte e Nordeste.

Após diversas pesquisas realizadas com o consumidor no Norte e Nordeste, a Gillette, marca líder no segmento de aparelhos de barbear, realiza ações específicas na região para destacar as vantagens do Prestobarba UltraGrip. Reforçando o conceito de conforto, segurança e alta qualidade que o aparelho proporciona, além de oferecer um barbear visivelmente mais rente e suave quando comparado aos aparelhos descartáveis mais simples e baratos.

Segundo dados da AC Nielsen de abril de 2007 a família Prestobarba, criada em 1976, representa 27,2% em volume do segmento de descartáveis no Nordeste. Hoje, o Gilette Prestobarba UltraGrip representa 51% do consumo de Prestobarba no mercado nordestino.

Gillette Prestobarba UltraGrip chega acompanhado do conceito "O Bom de Pegada", devido ao seu diferencial: um cabo emborrachado com textura antideslizante para mais conforto e segurança no manuseio. O aparelho confere ainda a tecnologia Comfort Blades exclusiva das lâminas Gillette e um cartucho com fita lubrificante para pele sensível, com Aloe Vera e Vitamina E para um barbear muito mais rente e suave. Para as mulheres, há a opção do Prestobarba Ultra Cabeça Móvel, que além da tecnologia Comfort Blades e cartucho com fita lubrificante, tem cabeça móvel, que se adapta aos contornos do corpo feminino.

Incorporando a idéia "Prestobarba UltraGrip, o Prestobarba bom de pegada", a Gillette realiza nos meses de maio a julho de 2007 operações especiais para conquistar e fidelizar Norte e Nordeste do país. A primeira campanha chegou ao consumidor em 22 de maio e seguiu até o final de junho, na qual o consumidor que comprou o Prestobarba UltraGrip mais um preparo de barbear Gillette, nos pontos de venda autorizados, ganhou um brinde especial da marca.

A ação aconteceu em 100 pontos de venda espalhados pelas cidades do Norte e Nordeste. O conceito da campanha foi baseado nos hábitos diários de homens da região com idade entre 18 e 34 anos, e aprovado pelos mesmos.

Além dos brindes, moradores das cidades de Recife, Salvador e Fortaleza, participaram de atividades e concorreram a prêmios nas blitzes, realizadas em parceria com as rádios locais, durante todo o mês de junho, nas ruas das cidades participantes.

Prestobarba está no mercado brasileiro desde 1976 e mantém-se até hoje como líder do segmento, sempre lançando produtos tecnologicamente avançados e competitivos – uma marca tradicional e inovadora. Dois em cada cinco usuários de aparelhos descartáveis utilizam os produtos da marca. A linha Gillette Prestobarba comemorou em 2006 seus 30 anos de existência no Brasil. Se fossem enfileirados todos os Prestobarbas vendidos até hoje no Brasil, seria possível dar mais de 10 voltas ao mundo.

As principais características do Prestobarba UltraGrip são: • Cabo emborrachado com textura antideslizante, para maior conforto e segurança | • Cartucho com fita lubrificante para pele sensível, proporciona uma barbear suave e sem irritação | • Duas lâminas com tecnologia Comfort Blades

Além do Prestobarba Ultragrip tradicional, foi lançado o Ultragrip Cabeça Móvel, nas versões masculina e feminina. Os modelos possuem cabeça móvel que se adaptam ao contorno do rosto e do corpo.

Três bilhões de vezes ao dia, as marcas da P&G participam da vida das pessoas em todo o mundo. A P&G possui um dos mais respeitados portfólios de produtos, com marcas líderes e de qualidade, como Pampers®, Ariel®, Always®, Pantene®, Mach3®, Oral-B®, Duracell®, Head & Shoulders®, Wella, Gillette®, Crest®, Pringles®, e Iams®. A comunidade P&G conta com mais de 135 mil funcionários em 80 países. Em janeiro de 2005, a The Gillette Co. (Oral-B®, Duracell® e Gillette®) foi adquirida pela Procter & Gamble. As duas empresas têm uma forte herança de inovação, construíram marcas líderes de mercado e seus produtos são comercializados no mundo inteiro

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira