Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/12/2010 - 08:46

Artsoft Sistemas comemora 25 anos com nova marca

Revitalização da marca reflete o Plano Estratégico da empresa de comunicar novas decisões, desafios e mudanças nos negócios.

Rio de Janeiro- A Artsoft Sistemas, empresa carioca especializada no desenvolvimento de soluções completas de gestão empresarial, está com nova identidade visual. Às vésperas de completar 25 anos, a software house passa por um momento muito especial em seu Plano de Negócios. Além de renovar a marca também agregou soluções voltadas para empresas de maior porte. Até então atendia o nicho de pequenas e médias empresas.

“Estamos há 25 anos atuando no setor de tecnologia e maduros ,suficientemente, para buscar novos desafios. A reformulação da marca reflete um novo posicionamento no mercado”, explica o diretor comercial Marcos Leite. Segundo ele, a razão é simples: a Artsoft Sistemas tem crescido 30% ao ano e em quase três décadas o perfil, a abordagem e o público-alvo mudaram.

O executivo também acrescenta que o sistema Fenícia ERP (solução desenvolvida para integrar os departamentos de uma empresa fornecendo velocidade e segurança nas informações, e prover dados vitais para análise e tomada de decisão gerencial) se desenvolveu e evoluiu. “E, com as oportunidades que toda essa evolução ocasionou, percebemos que este era o momento ideal para nos reposicionarmos, afinal 25 anos é uma data bastante significativa ainda mais em um contexto tão favorável”.

Segundo ele, a mudança ocorre em um momento propício a novos desafios. “Queremos agora atender nichos de mercado que não atendíamos antes”, conta o executivo sem querer detalhar o que vem por aí. Mas ele garante que em relação ao cliente, a nova marca agregará uma percepção diferenciada, pois com as mudanças trazidas pelo novo posicionamento o cliente está ainda mais em evidência. O objetivo é proporcionar ao cliente as melhores soluções, os melhores serviços, os melhores benefícios.

A empresa também está reestruturando o modelo de parceria para garantir a qualidade do padrão Artsoft Sistemas. “O que posso adiantar é que esta será uma oportunidade incrível para os empreendedores que pretendem investir em tecnologia”, ressalta Marcos Leite. “As nossas equipes estão alinhadas com o novo posicionamento, totalmente integradas ao processo de mudança. Certamente Isso irá se refletir nos próximos contratos firmados e no próprio atendimento ao cliente, que é quem realmente queremos atender cada vez melhor com soluções adequadas para o desenvolvimento de cada área de negócios”, resume.

Foram dois meses de muita dedicação por parte da equipe que decide os novos rumos dos negócios e as estratégias a serem aplicadas no campo visual. Todos os colaboradores fizeram uma espécie de imersão, nas últimas duas semanas, para assimilar as diretrizes a serem seguidas em 2011.

Em breve a empresa também irá comunicar as mudanças em campanhas publicitárias. Já está realizando algumas ações para marcar essa renovação. “A publicidade é uma ferramenta indispensável. Mas para 2011 nossos esforços serão voltados para a mídia online, pois o potencial e abrangência destes canais de comunicação indiscutíveis”.

Perfil- A Artsoft Sistemas é uma empresa brasileira, fundada em 1986, especializada no desenvolvimento de soluções integradas de gestão empresarial ERP, customizáveis de acordo com a realidade de cada negócio, para pequenas e médias empresas nos segmentos de indústria, atacado, serviços e varejo. A função primordial de uma ferramenta de gestão é facilitar o cotidiano das empresas, oferecendo garantia de economia de tempo para os seus executivos e colaboradores.

Hoje, além da matriz, que fica em Botafogo, a empresa é representada por seis parceiros de negócios: cinco no sudeste, duas no Rio de Janeiro (centro da cidade e Niterói), três em São Paulo (uma no pólo econômico do ABC e outras duas no Ipiranga e Tatuapé); e, uma no Nordeste, em Salvador, na Bahia. Em seu plano de expansão, a empresa anunciou recentemente a meta de obter, nos próximos meses, a marca de mais 15 parceiros de negócios. Para isso, está de olho em empreendedores dos estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Goiás, Brasília, Santa Catarina, Pernambuco, Ceará, Mato Grosso e Espírito Santo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira