Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/12/2010 - 09:42

Link Trade lança projeto voltado para as mulheres interessadas na Bolsa

Público feminino já representa 16% dos clientes do home broker.

Intitulado Belas da Bolsa, projeto percorrerá o Brasil com palestras gratuitas sobre o mercado de ações direcionadas exclusivamente para as mulheres.

Home broker também está apoiando o lançamento do livro It Girls, obra que aborda sobre as dúvidas mais frequentes das mulheres em relação à Bolsa de Valores.

Não foi só no mercado de trabalho que a mulher definitivamente conquistou o seu espaço. No mercado de investimentos, principalmente na Bolsa de Valores, o público feminino não pára de crescer. Nos últimos oito anos, o número de mulheres na Bolsa aumentou mais de 800%, saltando de 15.030 investidoras, em 2002, para mais de 136 mil mulheres que aplicam em ações – dado registrado em fevereiro desse ano pela própria Bolsa de Valores.

E foi de olho nesse grande crescimento do público feminino na Bolsa que o Link Trade lança essa semana o Projeto Belas da Bolsa. Nos próximos meses, o home broker promoverá em diversas cidades do Brasil palestras gratuitas com conteúdo voltado exclusivamente para as mulheres que querem investir em ações. O lançamento oficial do projeto ocorre hoje, 07/12, com a palestra da jornalista Andrea Assef, responsável pela criação da editora Letras&Lucros, autora de diversas livros sobre finanças pessoais para mulheres e que hoje apresenta o programa Elas&Lucros na rádio 107,3 FM. O evento será realizado em São Paulo, na sede do Link Trade, e as inscrições para participar devem ser feitas pelo site do Link Trade – www.linktrade.com.br.

Outra ação que faz parte do Projeto Belas da Bolsa é o apoio ao lançamento do livro ItGirls. Escrito por Alessandra Garattoni – formada em administração de empresas com especialização em jornalismo de moda –, o livro aborda temas como finanças, viagens, moda, etiqueta, mercado de trabalho e outros assuntos que foram comentados durante os quase três anos do Blog ItGirls.com.br.

“O público feminino já representa 16% do número de clientes do Link Trade e a tendência é esse percentual crescer ainda mais. Com a afirmação da mulher no mercado de trabalho, o consumo aumentou e o mercado teve de se transformar para atender esse público. Agora, chegou a vez do mercado financeiro, principalmente a Bolsa de Valores, viver esse fenômeno da mulher investidora. É preciso criar uma aproximação com o público feminino para cativá-lo e transformá-lo em cliente fiel e o Projeto Belas da Bolsa é o primeiro passo que estamos realizando nesse processo”, diz Mônica Saccarelli, diretora do Link Trade.

Na região Sudeste encontra-se quase 60% das investidoras do Link Trade, mas estados como Paraná, Bahia e Rio Grande do Sul também concentram muitas investidoras do home broker, que tem idade aproximada de 40 anos e são em sua maioria mulheres solteiras (48%), seguidas por casadas (41%) e divorciadas (5%). São diversas as profissionais que investem no mercado de ações, de engenheira a advogada, de estagiária a aposentada.

Link Trade - O home broker Link Trade é um completo portal de investimentos com acesso a compra e venda de ações, opções, minicontratos futuros e títulos públicos. Lançado em 2008, em pouco tempo se tornou uma das referências do mercado, vindo a ganhar em 2010 o Prêmio Infomoney como Melhor Corretora do País na categoria Desempenho Geral. A empresa tem como grande diferencial o foco nas pessoas e na prestação de serviços, tendo no cliente o seu maior ativo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira