Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/12/2010 - 10:09

Groupon Inc. lança primeira campanha no Brasil


Ação é assinada pela Energy, agência do Grupo Newcomm escolhida para atender a conta publicitária do site, líder mundial de compras coletivas.

Líder mundial na oferta de compras coletivas, o site americano Groupon acaba de lançar a sua primeira campanha publicitária no mercado brasileiro. A ação é assinada pela Energy, agência do Grupo Newcomm escolhida para cuidar de toda a comunicação do anunciante no país.

A estratégia, que marca a estreia da parceria na mídia nacional, é composta por cinco filmes para TV – emissoras fechadas e a cabo –, um webfilme, spots para rádio e ações indoor. Com o slogan “Groupon.com.br, o líder em compras coletivas, a nova febre da internet”, os filmes, desenvolvidos inteiramente com computação gráfica, destacam as vantagens do site, que oferece descontos de até 90% sobre a compra de produtos e serviços.

A Groupon Inc. entregou a sua conta para a Energy em agosto. Nos últimos três meses, as duas empresas se dedicaram a reformular as peças virtuais do site, adequando-o ao perfil do Brasil, e a intensificar a presença da marca em diversos canais on-line. Presente em 29 países e mais de 200 cidades no mundo, a Groupon Inc. tem como meta encerrar 2010 com um crescimento de cerca de 600% sobre 2009.

De acordo com Daniel Funis, um dos diretores da operação brasileira da Groupon, o site instalou sua operação no país em junho, através do endereço [www.clubeurbano.com.br], e em outubro assumiu o mesmo nome do site mundial, www.groupon.com.br. “Em apenas seis meses de operação, já contabilizamos mais de três milhões e meio de usuários cadastrados, atuando em 28 cidades e com mais 16 para entrar em breve”, comenta.

À frente da comunicação do Groupon no Brasil, a Energy, com seu DNA digital, terá como principal foco consolidar a liderança da marca no mercado brasileiro, repetindo o sucesso mundial do site. Segundo Fernando Taralli, presidente da agência, a conquista da conta é uma grande oportunidade para participar ativamente do crescimento de uma empresa que, com apenas dois anos de mercado, tornou-se um dos fenômenos mais sensacionais da rede desta década. “A Energy adora crescer junto com seus clientes, estabelecendo parcerias efetivas, e com a Groupon esse desafio fica ainda maior, já que compras coletivas é um dos temas mais quentes da internet brasileira e mundial”, afirma.

Groupon Inc. - Fundado por Andrew Mason, em 2008, o Groupon é considerado sinônimo de compras coletivas na internet no mundo todo. Em apenas seis meses no ar, a versão brasileira do site americano ultrapassou os demais concorrentes, estabelecendo-se como líder nesse segmento, atingindo uma base de 2,5 milhões usuários, de acordo com dados do ComScore e do Google AdPlanner. A mecânica de funcionamento do Groupon é simples: todos os dias os membros cadastrados no site recebem uma newsletter com uma oferta, que fica disponível para compra por 24 horas. Caso haja interesse no serviço, a pessoa deve acessar o site, ler os detalhes da transação e selecionar o que deseja comprar.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira