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08/12/2010 - 10:29

Yamaha adota URAs DNK para gerenciar 16 mil ligações por mês em quatro SACS

Grupo adota duas URAs para serviços de atendimento ao consumidor em Consórcio, Banco, Motor e Ouvidoria.

O grupo Yamaha no Brasil, que é constituído por nove empresas no Brasil, adquiriu dois sistemas de atendimento eletrônico (URA ou unidade de resposta audível) da DNK InfoTelecom, que foram implantados no seu Contact Center, para atendimento dos canais de SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) de suas unidades de negócios em Consórcio, Banco, Motor e Ouvidoria. Segundo Hamilton Lorusso Bottaro, supervisor de atendimento, estes quatro canais de atendimento respondem por cerca de 16 mil ligações por mês.

As duas URAs implementadas são do modelo DNK VP 7S com 30 canais, composto por todo e desenvolvimento da árvore de diálogo, incluindo suporte e manutenção. Segundo Bottarro, a DNK foi escolhida como fornecedora por alguns fatores que convergem para uma série de facilidades para a companhia. Como a atualização do produto e serviços que acompanham as tendências de hardware, com placas PCI Express, para envio de SMS ou serviço de mensagens curtas. O produto também utiliza, aponta o executivo, as mais novas versões do sistema operacional Microsoft, como o Windows 2008. Além da facilidade de suporte de pós-venda proporcionada pela fabricante nacional.

O ambiente do Contact Center da Yamaha é composto por PABX/DAC da Dígitro, sistema de atendimento eletrônico (DNK), software de CRM e agentes de atendimento. Os acessos a base de dados são via Webservice. “O grande ganho ao instalar-se uma URA está no fato de poder prestar informações aos clientes sem a necessidade de transferência para o atendimento humano através da retenção de ligações”, expõe Bottaro.

Já entre os fatores para a mudança, fez diferença a DNK deter o conhecimento completo do produto por ser fabricante e desenvolvedora, trazendo melhor relação entre custo e beneficio. “Incluindo melhores condições comerciais que atenderam as necessidades da Yamaha, uma vez que optamos pela modalidade de locação do produto (software e hardware) e serviço”, detalha. Grupo Yamaha

A Yamaha se estabeleceu no Brasil em 1970 e, já em outubro de 1974 passou a produzir em Guarulhos, São Paulo, o primeiro modelo nacional, a Yamaha RD 50. Hoje são mais de 20 diferentes modelos de motocicletas e uma Rede com mais de 550 Concessionárias Autorizadas capacitadas no atendimento e serviços com qualidade.

O grupo Yamaha no Brasil é constituído por nove empresas, como o Banco Yamaha Motor do Brasil S/A, Yamaha Administradora de Consórcio Ltda, Yamaha Motor do Brasil Serviços e Participações Ltda, Yamaha Motor do Brasil Corretora de Seguros Ltda, Yamaha Motor da Amazônia Ltda, Yamaha Motor da Amazônia Ltda (Filial), Yamaha Motor do Brasil Ltda, Yamaha Motor Componentes da Amazônia Ltda e Yamaha Motor Eletrônicos do Brasil Ltda. Fazem parte do grupo também às filiais Yamaha Motor Del Peru S/A, Yamaha Motor Selva Del Peru S/A e Yamaha Motor da Argentina S/A. A Yamaha é um importante pólo produtor e exportador para grupos seletos e exigentes como, Europa, Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e Mercosul.

A DNK Infotelecom atua no segmento de call center, com ênfase no gerenciamento de projetos do canal de atendimento eletrônico. A companhia desenvolve soluções para bancos, montadoras, empresas de outsoursing, processadoras de cartões, enfim, para todas as empresas que precisam de atendimento impecável, sem abrir mão da agilidade. Para isso, a DNK Infotelecom tem uma equipe de profissionais de vasta experiência que buscam suprir as necessidades dos clientes. Esses profissionais têm a visão de todo o processo de atendimento e utilizam conceitos que visam cada vez mais reter seus clientes.

A empresa foi fundada em 2007, por profissionais que acumulam décadas de experiência na área. Ao mesmo tempo, inaugurou atividades de pesquisa e desenvolvimento para a criação da sua própria solução.

Com equipe qualificada, a DNK Infotelecom desenvolve produtos de alta performance voltados para o segmento de atendimento eletrônico, como URAs (Unidades de Resposta Audível), call back, discador, módulo de emissão de avisos a clientes, FAX/SMS Server, etc. O sistema DNK VP 7S utiliza o que há de mais moderno em termos de hardware e software de gerenciamento, com um poderoso simulador de aplicações, possibilitando todo o desenvolvimento de softwares aplicativos.

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