Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/07/2007 - 07:42

Integradora 2S cria suporte proativo de TI para atender o SMB

Como parte da estratégia deste ano, de conquistar uma considerável fatia do mercado de médias e pequenas empresas, a integradora 2S amplia sua área de Customer Care, dedicada exclusivamente a atender às necessidades dos clientes SMB.

Por meio de ações proativas, os profissionais dessa área realizam toda a coordenação, com a alocação dos técnicos, atendimento dos clientes e, principalmente, avaliam o nível do problema para passar ao técnico responsável. Dessa forma, os profissionais da integradora realizam serviços de suporte proativo que contemplam visitas programadas mensalmente, de acordo com um cronograma pré-estabelecido. São visitas com duração entre 4 e 8 horas, que têm como objetivo três fatores chaves.

O primeiro consiste na verificação do ambiente do cliente (minimizando a ocorrência de problemas), o outro item é apresentar novas tecnologias e tendências de mercado (ajudando o usuário corporativo a aplicá-las ao seu negócio) e o terceiro, permitir que diferentes consultores conheçam o cliente e o seu ambiente, tornando futuras visitas técnicas mais produtivas.

"O atendimento também pode ser feito a distância, com o suporte via Web, com acesso seguro criptografado com chave de 256 bits e monitoramento das ações realizadas remotamente", ressalta Rafael Novo, gerente de SO e Storage da 2S.

De acordo com o executivo, os serviços de suporte da nova área têm SLA - Service Level Agreement, nos mesmos moldes dos contratos realizados para grandes empresas. "Por meio da SLA definimos os horários de atendimento da equipe de consultores e estabelecemos o tempo máximo de atendimento após a abertura do chamado. Itens fundamentais para garantir a qualidade do serviço", explica o gerente.

Perfil da 2S Integração e Conectividade: A 2S é uma empresa de consultoria e provedora de soluções de convergência e de infra-estrutura de redes de comunicação. Fundada em 1992 e tendo como público-alvo o mercado corporativo e o de Telecomunicação, a integradora participa desde o início dos projetos de seus clientes, sendo responsável pelo desenho, implementação e manutenção das soluções tecnológicas.

A meta da integradora é alinhar os objetivos da área de TI de seus clientes com os negócios-fim das companhias. Por isso, a 2S também visa adequar processos às regulamentações e normas internacionais, garantindo aos seus clientes serviços de alta disponibilidade e contingência. Dessa forma, é possível reduzir os riscos operacionais por meio de ações de segurança e otimizar as operações de TI, diminuindo também os custos.

Dentre os parceiros, destacam-se: Microsoft, Cisco, e Symantec. Entre seus principais clientes, estão: TVA, Pepsico, CotiaTrading, Banco WestLB Brasil, Novartis, AstraZeneca, Coinbra, SHC Citroën, entre outros. | /www.2s.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira