Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/12/2010 - 09:37

Carlos Fadigas assume a presidência da Braskem

Em continuidade ao processo de sucessão planejada da liderança empresarial na Companhia, o Conselho de Administração aprovou nesta data a indicação de Carlos Fadigas como novo presidente da Braskem, em sucessão a Bernardo Gradin.

Sob a liderança de Bernardo Gradin, a Braskem concluiu um ciclo vitorioso, com a consolidação de sua presença no mercado brasileiro e regional, na qual a aquisição da Quattor teve papel destacado, além de iniciar suas operações internacionais com a compra dos ativos de polipropileno da Sunoco Chemicals nos Estados Unidos – atualmente, Braskem America. A partir desses movimentos combinados, tornou-se a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas e definiu como nova visão estratégica para 2020 ser a líder global da química sustentável. Já em 2010, com o início da produção de polietileno verde derivado do etanol, passou a ser a maior produtora de biopolímeros do mundo.

Carlos Fadigas participou ativamente das negociações que culminaram nas aquisições de Quattor e Sunoco Chemicals e vinha liderando os negócios da Braskem America desde o início deste ano. Formado em Administração de Empresas pela Unifacs da Bahia e com MBA pelo Institut for Management Development – IMD da Suíça, Fadigas atua no setor petroquímico desde 1992, inicialmente na OPP e Trikem, duas das empresas que deram origem à Braskem. Entre 2002 e 2006, atuou como diretor financeiro da Construtora Norberto Odebrecht, até retornar à Braskem como vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores, função que desempenhou até o início deste ano.

Fadigas dará prosseguimento à implementação da estratégia de crescimento da Braskem, com foco na Visão 2020 de ser a líder global da química sustentável e no seu robusto programa de investimentos no Brasil e no mercado internacional. Atualmente, os principais projetos em desenvolvimento de novas capacidades produtivas referem-se à nova planta integrada de Polietileno no México e à duplicação da planta de PVC em Alagoas. Ainda estão nos planos da companhia investimentos no Peru, Venezuela, além de avaliação sobre participação no Comperj e Suape no Brasil.

A escolha de Fadigas para a presidência da Braskem se insere na perspectiva da renovação e sucessão de lideranças na Organização Odebrecht, onde esses processos são contínuos e ocorrem naturalmente como consequência dos novos desafios e dinâmica dos negócios. Além disso, a decisão atende ao desejo de aprimoramento constante do processo de governança corporativa.

Neste novo ciclo que se inicia, a Braskem reafirma seu compromisso permanente com a competitividade de seus clientes e de toda cadeia química e petroquímica brasileira, de caráter estratégico para o país.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira