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09/12/2010 - 10:01

Cosan alimentos investe em novidades para marcar os 100 anos do Açúcar UNIÃO

Para comemorar o centenário, a marca apresentará lançamentos no portfólio e campanha institucional, que reforça a tradição e a presença na história das famílias brasileiras.

A Cosan Alimentos, detentora de UNIÃO, apresenta novidades para comemorar os 100 anos de uma das marcas mais famosas de todo o Brasil. Além da ampliação do portfólio de UNIÃO, que acontece desde o início de 2010, a empresa realiza diversas ações de marketing e comunicação focadas na interação e relacionamento com o consumidor. A ideia é conquistar consumidores com atributos que vão além do produto, como qualidade, confiança, tradição e inovação. “Quando falamos de açúcar UNIÃO, não estamos falando de commodity, estamos falando de uma marca forte e respeitada, que conseguiu ao longo de 100 anos construir uma história com as famílias brasileiras” comenta Lucia Azevedo Bittar, diretora de marketing da marca.

Portfólio mais robusto - Os lançamentos vêm para agregar ainda mais valor aos produtos já existentes no mercado. A linha, antes focada nos açúcares refinado e cristal, ganha novas opções saborosas e saudáveis, indicadas para diferentes necessidades, gostos e especificidades de consumo. Mais moderna, a marca buscou conectar-se aos novos hábitos de consumo e introduziu o Açúcar União Light, que possui 50% menos calorias, o União Orgânico, o União Demerara e o adoçante União Diet Sucralose.

A campanha - Doce é quase sinônimo de felicidade. Não há quem não se lembre de um bolo, um brigadeiro ou aquela receita da vovó, sem se sentir tocado por um carinho, saudosismo e alegria. É por isso que a UNIÃO é tão especial. Presente na vida de quase 80 milhões de brasileiros das mais variadas gerações, a marca completa neste mês outubro 100 anos de tradição e, para celebrar essa data, realiza uma grande campanha que resgata a relação de parceria e fidelidade com o consumidor.

Com investimentos em marketing superiores a R$ 20 milhões, a campanha institucional UNIÃO 100 anos marcará o início de uma série de ações para comemorar o centenário da marca, incluindo uma grande promoção em parceria com a AVON e o lançamento de um novo site supermoderno. “UNIÃO traz de volta a alquimia dos livros de receitas, retomando a alegria da reunião, da família, dos amigos. Além disso, sabemos da importância do meio digital na vida das jovens donas-de-casa e em breve apresentaremos o novo site da marca, com funções e ferramentas modernas, interativas e criativas”, diz Bittar.

Para o desenvolvimento dessas ações, a UNIÃO contou com a criatividade da agência PeraltaStrawberryFrog. O conceito da campanha, retratado em vídeos para televisão e conteúdo para internet, destaca a tradição, confiabilidade e qualidade da marca, que atravessa gerações. “Quantas marcas conseguem chegar aos 100 anos com a força de União? Para a marca, comemorar este século de trajetória é valorizar as relações que fazem parte dessa história, celebrando a sua presença na vida de tantas famílias, ao mesmo tempo em que constrói com elas um futuro compartilhado”, diz Patricia De Luca – VP Planejamento Peralta StrawberryFrog.

O filme: tradição de família - Criada pela PeraltaStrawberryFrog, produzida pela Paranoid, com direção de Carlos Manga Júnior e Vera Egisto e com trilha musical de Antonio Pinto, a nova campanha institucional de comemoração do centenário da UNIÃO mostra a história de uma consumidora que, em suas narrativas pessoais, hoje ao lado da filha, resgata a memória doce e emocionante da infância, quando acompanhava a preparação dos bolos do Livro de Receitas da UNIÃO ao lado da avó e da mãe. O vídeo vai ao ar no mês de outubro e terá abrangência nacional, em horário nobre dos canais Globo, Record, SBT e Band.

O novo filme institucional é um scrapbook, que conta a historia de uma personagem, sempre apaixonada pelo bolo de laranja do Livro de Receitas da UNIÃO. Conforme os anos passavam, os aniversários também ganhavam novidades, como o bolo de morango e o bolo de chocolate. Mas o preferido dela sempre foi o bolo de laranja do Livro de Receitas da UNIÃO, que ela aprendeu a fazer e preparou para o aniversário da filha, a Ciça, que ainda terá muitos bolos preparados com o açúcar UNIÃO.

A promoção: coleção centenária - Os livros de receitas UNIÃO são uns dos principais elos entre a marca e os consumidores. Por isso, a promoção não poderia ser outra: neste centenário a marca selecionou as 100 melhores receitas já apresentadas e criou um livro especial. Na compra de dois produtos diferentes da marca UNIÃO mais R$9,99 o consumidor pode fazer a troca pelo livro, por meio das mais de 1,1 milhão de revendedoras autônomas da marca AVON, em todo o Brasil. “No início deste ano fizemos uma parceria com a AVON que deu um ótimo retorno. Acreditamos que o perfil de consumidores das duas marcas tem muito em comum, além, é claro, dos atributos de qualidade e confiabilidade que ambas transmitem”, explica Lúcia.

Perfil- Divisão da Cosan dedicada especificamente ao mercado alimentício, a Cosan Alimentos conta com duas importantes marcas de varejo – UNIÃO e Da Barra – além de outras marcas comercializadas para indústrias e empresas especializadas no ramo. Em 2010, paralelamente à reestruturação dos portfólios e definição de novas estratégias, a Cosan anunciou que realizará investimentos maciços na unidade, para expandir sua atuação no ramo alimentício e deixar suas marcas mais fortes no mercado.

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