Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/12/2010 - 10:01

Para celebrar o centenário da marca, UNIÃO lança ação em parceria com AVON

No mês de aniversário, a marca realiza uma grande promoção, que resgata um dos elos mais importantes entre UNIÃO e os seus consumidores, o livro de receitas.

Há cem anos, UNIÃO está presente nos lares brasileiros com seus produtos e, desde a década de 50, marca forte presença também com seus famosos livros de receitas especiais, testadas e aprovadas pela marca. Para celebrar essa história de sucesso com os seus 80 milhões de consumidores, UNIÃO apresenta uma promoção especial em parceria com a AVON. Trata-se do lançamento do livro UNIÃO 100 anos – Receitas que fazem a nossa história, com as 100 melhores receitas já sugeridas e outras inéditas desenvolvidas para a ocasião. “Com essa promoção, UNIÃO traz de volta a alquimia dos livros de receitas, retomando a alegria da reunião, da família, dos amigos”, diz Lucia Azevedo Bittar, gerente executiva de marketing da marca.

Na compra de dois produtos diferentes da marca UNIÃO, participantes da promoção, mais R$9,99 o consumidor pode fazer a troca pelo livro. Para isso, basta acionar uma das mais de 1,1 milhão de revendedoras autônomas da marca AVON, em todo o Brasil. “No início deste ano fizemos uma parceria com a AVON que deu um ótimo retorno. Acreditamos que o perfil de consumidores das duas marcas tem muito em comum, além, é claro, dos atributos de qualidade e confiabilidade que ambas transmitem”, explica Lúcia.

Mais interessante que a proposta de troca no próprio ponto de venda, a conexão com as revendedoras AVON permite uma aproximação do consumidor no momento do recebimento do Livro. “Faz parte do DNA UNIÃO essa preocupação com o relacionamento e com a atenção dispensada ao cliente e as revendedoras AVON são especialistas nisso. Esse tipo de relação vai além do que poderíamos conseguir por meio de promotores”, destaca Bittar. Além disso, a estratégia torna-se importante por aliar marcas fortes e importantes na vida das mulheres brasileiras.

.[Regulamento da promoção “UNIÃO 100 anos – Receitas que fazem a nossa história” podem ser encontrados no site www.ciauniao.com.br].

Um pouco de história -Tudo começou na década de 50, quando uma consumidora enviou à empresa uma receita de sua autoria, elaborada com açúcar UNIÃO. Interessada na iniciativa, a diretoria testou e aprovou a receita, que foi publicada nas embalagens da marca. O sucesso foi tão grande que em pouco tempo a empresa passou a receber milhares de receitas elaboradas por consumidores de todo o Brasil. Essas receitas deram origem aos famosos livros de UNIÃO, que hoje são patrimônios históricos da marca e que, com esta promoção, chegam à 26ª edição.

A promoção: coleção centenária - A promoção UNIÃO 100 anos – Receitas que fazem a nossa história faz parte da campanha institucional da marca UNIÃO, que engloba também mídia em TV aberta e mídia digital, que destaca sua tradição, através de gerações. No filme para tevê – criado pela PeraltaStrawberryFrog, produzido pela Paranoid, com direção de Carlos Manga Júnior e Vera Egito e com trilha musical de Antonio Pinto –, através de um scrapbook é contada a história de uma personagem, sempre apaixonada pelo bolo de laranja do Livro de Receitas da UNIÃO. Conforme os anos passavam, os aniversários também ganhavam novidades, como o bolo de morango e o bolo de chocolate. Mas o preferido dela sempre foi o bolo de laranja do Livro de Receitas UNIÃO, que ela aprendeu a fazer e preparou para o aniversário da filha, a Ciça, que ainda terá muitos bolos preparados com o açúcar UNIÃO.

Perfil- Divisão da Cosan dedicada especificamente ao mercado alimentício, a Cosan Alimentos conta com duas importantes marcas de varejo – UNIÃO e Da Barra – além de outras marcas comercializadas para indústrias e empresas especializadas no ramo. Em 2010, paralelamente à reestruturação dos portfólios e definição de novas estratégias, a Cosan anunciou que realizará investimentos maciços na unidade, para expandir sua atuação no ramo alimentício e deixar suas marcas mais fortes no mercado.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira