Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/12/2010 - 10:10

"A Moeda de Lata"


Por: José Roberto Giosa.

“A construção da história que levou o Brasil a ser o campeão mundial de reciclagem de latas de alumínio para bebidas; o papel da indústria e a manutenção do mais bem-sucedido programa de reciclagem do País: o alcance social, ambiental e econômico da recuperação das latinhas”

O Brasil é o país que mais recicla latas de alumínio para bebidas no mundo, há nove anos consecutivos. Mas se hoje chegamos a essa marca recorde de sucesso, isso se deve à persistência de algumas pessoas e empresas, que apostaram na reciclagem e nos seus benefícios socioeconômicos e ambientais, há quase 20 anos, na cidade do Rio de Janeiro.

No próximo dia 10 de dezembro (sexta-feira), a partir das 19h, na Livraria da Travessa – Ipanema, José Roberto Giosa lança, “A Moeda da Lata”, livro em que conta como essa história começou a ser construída, em 1991, quando a primeira empresa de latas de alumínio no Brasil criou uma divisão para recuperar, separar, fundir e transformar latinhas usadas em uma nova embalagem, infinitas vezes.

Giosa também implantou, consolidou e difundiu o mais bem-sucedido programa de reciclagem brasileiro. “A Moeda de Lata” mostra como a reciclagem das latinhas se transformou no “Banco Central da Reciclagem”, constituindo-se na primeira moeda social do país. O prefácio o livro é do deputado federal Fernando Gabeira, que acompanhou durante muitos anos a trajetória profissional do autor e do programa de reciclagem.

.[Lançamento do livro “A Moeda da Lata”, por José Roberto Giosa,no dia 10 de dezembro de 2010,a partir das 19h, na Livraria da Travessa, Rua Visconde de Pirajá, nº 572, Ipanema, Rio de Janeiro (RJ).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira