Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/12/2010 - 10:10

Manter a Selic foi decisão acertada no momento, diz presidente da CNI

Brasília – O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, avaliou como a mais acertada no momento a decisão do Comitê de Política Monetária de manter a taxa de juros Selic inalterada. Segundo ele, as medidas de restrição ao crédito anunciadas pelo Banco Central na semana passada já mostram a preocupação do BC com o excesso de liquidez na economia e seus impactos sobre a trajetória da inflação, tornando desnecessário elevar a Selic.

Andrade acentuou, contudo, que o patamar dos juros no país é dos mais elevados do mundo. Na sua opinião, o uso dos altos juros como forma de controle da inflação impõe elevado custo ao setor produtivo e pressiona a valorização do real. “A combinação de juros altos e câmbio apreciado precisa ser revista”, defendeu.

De acordo com o presidente da CNI, a âncora da estabilidade da economia não pode ser apenas a política monetária. “ Não é aceitável um novo ciclo de elevação dos juros – já pré-anunciado com as medidas de contenção monetária da semana passada – sem ajustes no lado fiscal. É imprescindível dar maior peso à política fiscal, com a imposição de limites aos gastos correntes”, concluiu.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira