Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/07/2007 - 07:47

Sony DADC Brasil recebe certificação antipirataria do IRMA

Com a certificação internacional, empresa reafirma a qualidade e segurança de todo o processo fabril, auxiliando no combate aos altos índices de pirataria no segmento vídeo-fonográfico.

A Sony DADC Brasil, especializada na replicação de mídias pré-gravadas (CD´s e DVD´s), acaba de receber a certificação antipirataria do IRMA, Associação Internacional de Gravadoras de Mídia, que já atestou cerca de 490 empresas em mais de 40 países - o que representa aproximadamente 80% da capacidade da indústria mundial. A empresa, localizada na Zona Franca de Manaus, já possui a certificação em outras dez plantas pelo mundo e é a segunda companhia do segmento vídeo-fonográfico a obter a certificação no país para todos os processos da fábrica.

Com os métodos de fabricação atestados pelo IRMA, a unidade brasileira põe em prática conceitos modernos de gestão de segurança e qualidade contra a pirataria, através do estabelecimento de padrões de eficiência que estão de acordo com as tendências globais e inovações na área de fabricação de mídias ópticas. Segundo a Federação Internacional da indústria Fonográfica (IFPI), mais de 80.000 trabalhos na indústria da música foram perdidos em conseqüência da pirataria desde 1997. No Brasil, cerca de 30% da produção de vídeos são pirateados, sendo que esse número cresce para 40% no setor musical e chega a 61% no segmento de softwares.

De acordo com Jorge Magalhães, diretor-geral da Sony DADC Brasil, a conquista da certificação do programa antipirataria no atual cenário brasileiro de fabricação de CD´s e DVD´s, demonstra o empenho da companhia em continuar oferecendo um desenvolvimento fabril seguro e com alto nível de qualidade. “Estamos extremamente orgulhosos em entrar para o grupo de empresas certificadas que combatem a reprodução de cópias não autorizadas. Globalmente, essa dedicação já faz parte da iniciativa da Sony DADC”. “A certificação do IRMA é a prova formal e também o resultado concreto do nosso compromisso em continuar protegendo nossos serviços, produtos e conteúdo, a fim de oferecer um maior valor agregado aos clientes e acabar com a pirataria, cujo sistema já afetou muito a nossa economia”, completa o executivo.

Timothy J. Gorman, diretor do programa mundial da conformidade do sistema antipirataria do IRMA reforça que, a certificação da SONY DADC como uma planta integrada ao sistema antipirataria é um indicativo do interesse mundial em proteger a propriedade intelectual. “Com sua participação global no programa antipirataria, a Sony DADC demonstrou comprometimento, adotando uma iniciativa forte e projetando um número positivo de centros tecnológicos de mídias ópticas engrenadas para derrotar a cadeia sistemática da pirataria”.

Perfil do IRMA - O programa da conformidade antipirataria do IRMA expandiu significativamente na América Latina nos últimos dois anos com 12 plantas registradas na Argentina, Brasil e no México. O programa de certificação do IRMA insere a indústria de mídias ópticas aos padrões internacionais de segurança e qualidade, ação fundamental para ajudar as gravadoras, estúdios e produtores de softwares e jogos de computador, a identificar os replicadores que ampliam os índices de pirataria impedindo assim, a replicação de títulos não autorizados.

Perfil da Sony DADC - Com sede mundial em Salzburg, a Sony DADC conta com mais 10 fábricas em países como China, Austrália, Canadá, México, Índia e duas nos EUA. Ela é considerada a maior fabricante de mídias óticas pré-gravadas no mundo. O programa de certificação global de qualidade e controle ambiental desenvolvido pela Sony Corporation desde 1998, é seguido por todas as fábricas e permite que o processo de fabricação e serviços prestados tenha um nível de qualidade de acordo com os padrões mundiais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira