Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/12/2010 - 08:14

Ricardo Eletro faz parceria com a HCL para sistemas Oracle E-Business e Oracle Retail

Considerada uma das maiores cadeias varejistas de eletrônicos no Brasil, a Ricardo Eletro completa a integração de suas 200 lojas com e-business e varejo da Oracle, com suporte total da HCL Technologies.

São Paulo -A HCL Technologies, uma líder global em serviços de T.I., anunciou uma parceria de vários anos com a Ricardo Eletro, uma distribuidora líder de eletrônicos no Brasil. A partir desta parceria, a HCL será responsável pelo suporte para sistemas Oracle E-business e Oracle Retail, instalados em mais de 200 lojas da Ricardo Eletro.

"A relação com a HCL começou em agosto de 2010", disse Vinicius Hamzi, diretor de informação do Grupo Máquina, que incorpora as cadeias da Ricardo Eletro - Insinuante e CityLar. "O desempenho da HCL tem sido excelente até a presente data e nós já visualizamos os resultados, que incluem uma significativa redução no número de bilhetes e aprimorada estabilidade das implementações de E-business e varejo Oracle".

Hamzi também anunciou que a partir de janeiro de 2011, o mesmo processo será implantado em outras unidades do Grupo de Vendas "Máquina", que, além da Ricardo Eletro, é formado pelas cadeias Insinuante e CityLar, completando então 700 lojas espalhadas por 24 estados brasileiros.

Comentando a ocasião, Sandeep Kalra, vice-presidente da HCL para a América Latina, disse: "Nós estamos felizes de trabalhar com Ricardo Eletro, trazendo as melhores práticas de nossas atividades em varejo em todo o mundo e no Brasil. Nossa parceria visa ajudar a Ricardo Eletro a alcançar o melhor retorno de seu investimento em implementações de Oracle E-business e Oracle Retail".

O Grupo Máquina de Vendas atualmente é uma das maiores empresas do Brasil na indústria do varejo, com lojas no Sudeste, Nordeste, Centro-Oeste e Nordeste. Tem também grandes centros de distribuição situados estrategicamente para garantir a entrega em todo o país.

O acordo com a HCL inclui suporte para sete diferentes módulos do pacote Oracle Retail e oito módulos diferentes para o pacote de produtos Oracle E-Business.

Conclusão de objetivos desafiadores- Ideval Munhoz, gerente geral da HCL Brasil destacou que os cinco principais objetivos concluídos até aqui por meio do contrato incluem: . Implementação de um nível de suporte eficiente, por meio de recursos e instâncias compatíveis com as práticas correntes de mercado, resultando na melhoria do nível de serviços e disponibilização de informações confiáveis, detalhadas e necessárias para a tomada de decisões.

. Criação de um banco de dados de erros conhecidos, permitindo que aplicação de solução e rápida correção aumentem a confiabilidade da qualidade dos dados transportados ao longo dos sistemas, resultando em estabilidade de sistema aprimorada e acessibilidade no âmbito da empresa;

. Uso otimizado de aplicações pela organização | . Estruturação das aplicações para suporte de operações de crescimento futuro |. Nível de satisfação ampliado para consumidores internos e externos, por meio de melhoria do fluxo de processos.

A HCL Technologies é mundialmente reconhecida como um parceiro crucial de serviços Oracle com fortes capabilidades em Oracle E-business, Oracle Retail, JDE, Siebel e produtos Edge.

Perfil- A HCL Technologies é uma empresa líder de serviços de T.I., trabalhando com clientes nas áreas que impactam e redefinem o cerne de seus negócios. Desde sua inclusão na paisagem global depois de sua IPO em 1999, a HCL se concentra em "terceirização transformacional", destacada por inovação e criação de valor, e oferece um portfólio integrado de serviços incluindo soluções de TI guiadas por software, gestão remota de infraestrutura, engenharia, serviços de pesquisa e desenvolvimento e BPO. A HCL aproveita sua extensa infraestrutura de offshore global e rede de escritórios em 29 países para oferecer entrega holística, multisserviços para setores verticais fundamentais, incluindo serviços financeiros, manufatura, serviços ao consumidor, serviços públicos e de saúde. A HCL se orgulha de sua filosofia "Empregados em primeiro lugar" que dá poder a 70.218 transformadores para criar um valor real para os clientes. A HCL Technologies, junto com suas subsidiárias, consolidou receitas de US$ 2,9 bilhões (Rs. 13.145 crores), como registrado em 30 de setembro de 2010 (na base da LTM). [www.hcltech.com].

A HCL é uma empresa global de tecnologia e T.I. avaliada em US$ 5,5 bilhões, compreendendo duas empresas registradas na Índia - HCL Technologies e HCL Infosystems. Fundada em 1976, a HCL é uma start-up de garagem original da Índia. Uma pioneira em computação moderna, a HCL é hoje uma empresa global transformacional. Sua variedade de ofertas inclui engenharia de produtos, aplicações de personalização & empacotamento, BPO, serviços de infraestrutura, hardware de T.I., integração de sistemas e distribuição de produtos de tecnologia de informação e comunicação (ICT) ao longo de uma larga variedade de verticais específicos da indústria. A equipe HCL consiste de mais de 77 mil profissionais de diversas nacionalidades, que operam de 29 países incluindo mais de 500 pontos de presença na Índia. A HCL tem parcerias com várias empresas lideres do ranking Global 1000, incluindo importantes empresas de T.I. e tecnologia. | www.hcl.com .

Perfil- HCL AXON é uma consultoria de transformação de negócios que concebe, implementa e suporta soluções que abordam complexos temas empresariais enfrentados por grandes organizações que selecionaram SAP como sua estratégica plataforma empresarial. A organização e uma subsidiaria inteiramente controlada pela HCL EAS Ltd., fundada em 15 de dezembro de 2008 após a fusão reversa do Grupo AXON Group plc e a unidade HCL SAP.

HCL AXON oferece serviços de ciclo de completos SAP, incluindo consultoria de negócios, implementação de soluções, gestão de aplicações, atualizações Blue ocean e serviços de integração. A combinação das capabilidades de consultoria e implementação do forte processo de transformação da AXON e as comprovadas capabilidades de aplicação e infraestrutura produziram uma organização sem concorrentes no mercado. A força do serviço global integrado SAP está focado na melhoria do desempenho dos clientes por meio do oferecimento de programas de redução de custo, melhorias de processos empresariais, centros de serviços compartilhados, estratégias de informação de cima para baixo, coaching executivo e desenvolvimento de liderança. | PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira