Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/07/2007 - 08:02

Cartier e H.Stern celebram parceria de alto luxo


Joalheria passa a comercializar os relógios da marca francesa no Brasil.

A partir deste mês, a tradicional rede de joalherias H. Stern passará a comercializar uma seleção de relógios Cartier, começando pelas lojas de Ipanema, no Rio de Janeiro, do Shopping Iguatemi, de São Paulo, e ParkShopping, de Brasília. Até o fim do ano, outras lojas da H.Stern no Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre e São Paulo também terão os relógios à venda.

A Cartier, célebre marca francesa de jóias, foi fundada em 1847 por Louis Cartier. A história da marca na relojoaria começou com o relógio de pulso criado em 1904 para o aviador brasileiro Alberto Santos Dumont. O modelo Santos Dumont é um dos mais famosos modelos da Cartier e um grande sucesso desde 1911, quando começou a ser comercializado.

Uma das inovações da Cartier neste ramo foi a criação do famoso fecho desdobrável, em 1909, que passou a ser um item desejado pelos amantes da alta-relojoaria mundial.

A H.Stern terá inúmeras opções de relógios da grife, dentre as quais estão as de maior sucesso ao redor do mundo. Veja detalhes a seguir: La Doña: A história é tão impressionante que parece irreal, mas é verdadeira. Certo dia, a famosa atriz mexicana Maria Félix chegou à Cartier acompanhada de um crocodilo. Sim, o animal estava vivo de verdade! A estrela queria um colar com a forma de um crocodilo como o que trazia. Para Cartier, nada é impossível: o colar ficou pronto em poucos meses, esculpido em ouro a partir da imagem original. O mesmo design deu forma aos relógios La Doña, em ouro amarelo, ouro branco, aço e, em breve, caixa de ouro e pulseira de couro. Resistem à água numa profundidade de até 30 m.

Santos Dumont: Em 1904 Louis Cartier criou para seu amigo, o aviador brasileiro Alberto Santos Dumont, o primeiro relógio de pulso com pulseira de couro, com o objetivo de facilitar o registro das performances do pioneiro da aviação que não podia se dar ao luxo de lançar mão de um relógio de bolso para checar as horas em pleno vôo. Em 1911 esse relógio passou a ser comercializado em todo o mundo. Em 2004, para comemorar o centenário do relógio Santos Dumont, a Cartier lançou a coleção Santos 100. Em homenagem à famosa aeronave “La Demoiselle” de Santos Dumont, Cartier criou a versão feminina batizada de Santos Demoiselle. A coleção conta, ainda, com os modelos Santos Galbée.

Pasha: Em meados do século 30, a Cartier atendeu o pedido do Pasha de Marrakesh e criou um relógio de forma redonda e coroa ligada à caixa por uma pequena corrente para garantir que funcionasse em baixo d’água. Um relógio com design masculino elegante e refinado que deu origem a novas versões como o Seatimer, um relógio masculino preparado para enfrentar o desafio das sensações. Acessório náutico desenhado para viver aventuras em tempo real. Redondo, imponente, o relógio de aço tem ponteiros reluzentes e números vistosos que contrastam com as formas minimalistas. Um disco solar que circunavega no tempo em busca de prazer, velocidade e ação. A forma redonda, os quatro números árabes e a coroa de safira, espinélio ou cerâmica são detalhes históricos desta coleção de espírito livre e esportivo, presente também nas versões com caixa de 42mm, em aço ou ouro.

Tank: Criado em 1917, em homenagem às equipes dos tanques aliados da Grande Guerra, o Tank é comercializado desde 1919 e tornou-se um clássico graças à harmonia das suas formas. A coleção conta com versões de aço ou ouro, além dos modelos Américaine e Française.

Roadster: Porque o homem é múltiplo e as situações diversas, Cartier cria um relógio técnico. Movimentos, formas e luzes celebram o tempo no masculino. De curvas e reflexos nasceu um relógio maciço, estruturado, esculpido. Linhas generosas e equilibradas, uma estrutura arquitetural em aço. Inspirado no universo do design de automóveis, o relógio Roadster traduz a força, a curva, o relevo.

Must 21: A coleção Must 21 é um marco no universo relojoeiro da Cartier. O número 21 faz referência à chegada do século XXI. Desde o seu lançamento, em 1986, esse modelo tornou-se um clássico da marca. Em 2000, foi lançado o cronógrafo Must 21 Cronoscaph que teve um enorme êxito em todo o mundo e, com seu design mais esportivo, trouxe um toque mais moderno à coleção.

Ronde Solo: Apesar de ser reconhecida principalmente por seus relógios de formas especiais, a Cartier tem em sua coleção relógios redondos desde o começo de sua história relojoeira. Refinado, elegante e com caixa muito delicada, o Ronde Solo traz um trabalho criativo no mostrador: as horas da tarde e da noite estão indicadas com números arábicos que se somam à numeração romana das horas da manhã.

Perfil da H. Stern: Única marca brasileira de luxo incluída no respeitado Lê Guide du Luxe, editado na Europa, a joalheria completou 60 anos em 2005. Tem 160 lojas próprias em 12 países e está representada em outros 100 pontos do mundo através de parcerias. A H.Stern tem no requinte do design, no dom da inovação joalheira e na qualidade das matérias-primas que utiliza em suas criações o alicerce de seu sucesso e da credibilidade que conquistou mundialmente. |* Clientes de todo o Brasil poderão adquirir os relógios Cartier também através do SAC 0800 227442.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira